Documentos vazados revelam os primeiros detalhes de Fallout 4

12 de dezembro de 2013

Documentos vazados revelam os primeiros detalhes de Fallout 4

Hype… O Hype nunca muda. Site americano confirma a produção de um novo Fallout e revela detalhes da história e ambientação do game.

Lá vamos nós outra vez… Poucos dias após a farsa sobre o site de Fallout 4 ser desmascarada, eis que surgem documentos com os primeiros detalhes considerados autênticos do game. Santa reviravolta pós-apocalíptica!

Os documentos em questão  foram divulgados em primeira mão pelo site Kotaku americano, que declarou ter confirmado a autenticidade das informações. O material teria sido obtido através de um envolvido (obviamente não identificado) em um projeto da Bethesda chamado “Institute”.

Tratam-se de roteiros de uma convocação de atores de voz, contendo trechos de diálogo e várias referências à série. As informações apontam que o game vai se passar na região de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts.

Junto com o furo, o site divulgou as seguintes imagens:

Documentos vazados revelam os primeiros detalhes de Fallout 4

Embora o nome Fallout não tenha sido mencionado em nenhum momento, tudo remete à uma possível sequência:

Institute

“O Instituto” é a forma como o MIT (o lendário Instituto de Tecnologia de Massachusetts) é chamado no universo pós-apocalíptico de Fallout. Personagens citam o Instituto em trechos dos games anteriores, falando de um local onde o avanço tecnológico.

War. War never changes

“Guerra. A guerra nunca muda”. A frase icônica que dá início aos três títulos principais da série aparece no roteiro. Ela costuma ser narrada pelo ator Ron Pearlman (Hellboy), mas neste caso é mostrada como a fala do possível protagonista.

Resource Wars

A “Guerra dos Recursos”, um dos principais conflitos da série antes da Grande Guerra ter devastado o planeta,  é mencionada indiretamente no texto: “Anos de consumo levaram todos os principais recursos à escassez”. A ameaça de uma guerra mundial também é mencionada.

Documentos vazados revelam os primeiros detalhes de Fallout 4

Com a descrição inicial “O jogador encontra um grupo de mercenários exaustos”, esta outra “página” contém o diálogo entre o possível protagonista e um personagem chamado Preston Garvey, líder de um grupo de soldados que se abriga em um museu abandonado. Parece ser a descrição de uma das missões do game e também traz referências à série:

Raiders

Os Raiders estão entre os tipos mais comuns de bandidos no mundo pós-apocalíptico de Fallout. São personagens anárquicos e extremamente violentos. No trecho acima, eles cercaram o museu onde se encontra o grupo mercenário.

Commonwealth Minuteman

Preston Garvey diz ser da facção Commonwealth Minuteman, ou “Milícia da Comunidade de Estados”, em tradução livre. Em FalloutCommonwealth é a forma como os sobreviventes chamam o que restou do estado norte-americano de Massachusetts.

Além destas referências, foram mencionados alguns detalhes da história, como o fato do protagonista ter sobrevivido ao holocausto nuclear em uma câmara criogênica e características de alguns personagens, como um tal de Sturges, um engenheiro “descrito como uma mistura entre Buddy Holy e Vin Diesel” (!?).

O site gringou mencionou ainda a possível ligação dos documentos com um diretor que trabalhou em Dishonored e Skyrim, algo que se junta aos rumores de que funcionários da Bethesda haviam sondado a região de Boston há algum tempo para dar crédito à estas informações vazadas.

Porém, como no caso do site teaser falso, a Bethesda se negou a comentar este assunto: “Nós não comentamos rumores e especulações”, declarou a empresa ao CVG. O fato do Kotaku ter “colocado a mão no fogo” e garantido a veracidade das informações é algo difícil de se menosprezar, mas só teremos informações definitivas quando a Bethesda fizer o anúncio oficial do game.

(Via: Kotaku, IGN, CVG)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais