Presidente da Nintendo terá salário cortado pela metade
Reduções nos salários de Iwata, Shigeru Miyamoto e outros executivos da Nintendo chegarão a 50%.
Após o revés nas previsões de vendas do Wii U e 3DS e a expectativa de mais um fechamento anual no vermelho, a Nintendo anunciou que seus principais executivos terão os salários reduzidos durante os próximos meses.
O presidente da empresa, Satoru Iwata, sofrerá o corte mais drástico, de 50%. Shigeru Myamoto, criador de franquias lendárias como Super Mario, Donkey Kong e Star Fox, receberá 30% a menos. Outros diretores da cúpula da Nintendo terão reduções entre 20% e 30% no salário.
Segundo a empresa, o corte é voluntário deve durar, no mínimo, até junho, quando a situação será reavaliada. Uma situação parecida ocorreu algum tempo após o lançamento do 3DS.
Mercado mobile
Há algum tempo, a Nintendo sinalizando certo interesse no mercado de aparelhos móveis. Essa tendência foi mencionada no final do ano passado e gerou várias especulações por parte da imprensa. A mais recente delas terminou com a publicação de um artigo que dizia que a empresa começaria a criar mini-games para smartphones e tablets.
Em uma declaração recente, a Nintendo negou formalmente estes rumores:
“Nossa intenção não é disponibilizar jogos Nintendo para dispositivos móveis, como tal, não temos planos para oferecer mini-games para smartphones”
Nesta quinta-feira (30), o presidente Iwata participará de uma coletiva para revelar os planos da Nintendo em relação aos dispositivos móveis. Como mostramos aqui, a Nintendo já afirmou que este interesse, à princípio, é voltado para “pequenas experiências”, ou seja, aplicativos complementares que levem um “tira-gosto” do universo de Mario, Luigi e Cia. ao público mobile.
(Via: CVG)