5 meses após seu lançamento, Disintegration fechará seus servidores
Disintegration, game que entrega uma interessante mistura entre FPS e RTS, foi lançado no dia 16 de junho. E no dia 17 de novembro fechará seus servidores, encerrando seu modo multiplayer por completo, por falta de jogadores.
Essa triste notícia foi dada por seu estúdio, a V1 Interactive (fundada por Marcus Lehto, co-criador de Halo), em seu site oficial. Na postagem, o estúdio explica que apesar do game ter atraído muitos jogadores por conta de sua campanha single player, ele não foi capaz de criar uma comunidade viva para seus modos multiplayer. Por conta disso, o estúdio decidiu aposentar os servidores do game.
A desativação ocorrerá em partes, primeiro desativando a loja in-game, e desativar parte por parte até a completa remoção do multiplayer no dia 17 de novembro. A partir daí, somente a campanha single player poderá ser acessada.
Em nossa análise do game, nosso amigo Gilson Peres comentou sobre a dificuldade de encontrar jogadores nos modos online, com o game chegando a procurar por jogadores por 10 minutos antes de exibir uma mensagem de erro. Isso, aliado ao alto preço do game aqui no Brasil, foram fatores determinantes para sua dificuldade em atrair jogadores.
Apesar disso, Disintegration é um bom game, não deixe de conferir nossa análise!
(Via: Gamesradar)