6 dias após “anunciar Minecraft 2”, Notch cancela o sucessor espiritual que prometeu
Semana passada, Notch, criador de Minecraft e fundador da Mojang, estúdio que ele vendeu para a Microsoft em 2014, anunciou em seu Twitter/X que criaria um sucessor espiritual de Minecraft, após realizar um enquete com seus seguidores sobre qual deveria ser seu próximo game. Mas, ele já desistiu da ideia, e não vai mais criar esse game!
Em seu perfil, ele comentou que “conversou com sua equipe” da Bitshift Games, estúdio fundado após a venda da Mojang, e ficou decidido que eles criarão um game de “alavancas e baús”, fazendo alusão ao projeto original que estava trabalhando, um Rogue-like inspirado em Dungeon Crawlers clássicos. Ele ainda comentou, em resposta a um tweet, que o “sucessor espiritual seria muito menos divertido que um dungeon roguelike”. Ele ainda comentou que “sucessores espirituais são sempre poços de nostalgia”.
Quando perguntado, após isso, se um dia no futuro ele faria Minecraft 2, sua resposta foi simplesmente “você vai ter que pedir isso pra Microsoft”. As chances de um novo Minecraft ser feito, ainda que como um sucessor espiritual, mesmo com muitas pessoas votando na enquete desejando esse game, nunca foram altas. Isso levando em conta que o próprio Notch prometeu que honraria a votação.
Minecraft é um daqueles games que verdadeiramente não precisa de uma sequência, principalmente levando em conta que ainda recebe conteúdos novos até hoje. Além disso, o fato do game funcionar com base na criação de mundos aleatórios já torna o game sempre uma experiência nova a cada nova aventura, sem contar que, graças aos speedrunners, Minecraft segue com popularidade sempre alta, mesmo que dentro de nichos específicos.
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: Gamesradar)