8 fatos, easter eggs e curiosidades sobre o game do Homem-Aranha para PS4
O novo game do Homem-Aranha foi lançado há pouco mais de uma semana, e já é um baita sucesso. Mas, além de ser um jogo muito bom — confira nossa análise — ele também é cheio de easter eggs e curiosidades bacanas. Confira algumas das mais legais com a gente!
1 – Há dublagens que mudam conforme a situação
Já falei disso no meu review do game, mas é tão legal que não custa relembrar: na dublagem original do game (em inglês), a Insomniac Games solicitou que o dublador do Peter Parker/Spider-Man, Yuri Lowenthal, gravasse 2 versões de todas as conversas telefônicas que o personagem tem no decorrer do jogo.
Today in Ridiculously Polished Video Games: Spider-Man seamlessly switches between two different vocal takes depending on whether or not he’s exerting himself pic.twitter.com/3KRXOZnihU
— Kirk Hamilton (@kirkhamilton) 8 de setembro de 2018
O motivo? Capricho: o Aranha fala de forma mais natural e tranquila se estiver parado, mas pode falar as mesmas frases de forma mais intensa caso esteja correndo e saltando pelos telhados de Manhattan. É apenas um detalhe, mas que demonstra o carinho (e o perfeccionismo) dos produtores.
2 – Há muito para ver nas janelas
Em muitos games, janelas são apenas texturas diferentes em paredes. Não é o caso em Marvel’s Spider-Man: por trás de praticamente todas as janelas do game é possível vermos quartos, cozinhas, escritórios, enfim, um pedacinho da vida de quem vive ou trabalha ali.
Claro que não são cômodos plenamente construídos e renderizados, mas um efeito de parallax usado de forma inteligente. Alguns destes quartos até possuem seus próprios easter-eggs, com bonequinhos de Spider-Man e seus amigos em estantes e prateleiras!
3 – O Venom está no game (kinda)
Ok, esse título foi um pouco sensacionalista, mas a verdade é que, de certa forma, um dos vilões mais icônicos do Aranha faz uma pontinha no game… na real não chega nem a ser uma pontinha, mas né?
Explicando: as mochilas que estão espalhadas pela cidade guardam relíquias que marcaram a vida de Peter Parker e do Aranha. Algumas são referências diretas aos vilões — tipo a ponta do chifre do Rhino, ou uma parte do capacete do Mysterio — mas a participação do Venom é bem mais sutil: no cartão de despedida da equipe do Clarim Diário, podemos ver a assinatura de Eddie Brock em um cantinho.
4 – J. Jonah Jameson realmente cuida da sua vida
Ainda que não seja mais editor do Clarim Diário, J. Jonah Jameson tem muito o que dizer sobre o Aranha em Marvel’s Spider Man: através de seu talk show/podcast Just the Facts, ele expõe calúnias e absurdos sobre o Amigão da Vizinhança, e sempre dá um jeito de fazer o herói parecer culpado.
Mas não é só isso: se você ficar uns 3 ou 4 dias sem jogar, quando voltar será recebido por um boletim especial que diz que o Aranha não foi visto pela cidade nos últimos dias. Se você trocar muito de uniforme, Jameson irá dizer que o herói está indeciso, questionando se isso não indica que ele está escondendo alguma coisa.
5 – Uma cidade integrada ao universo Marvel
Ainda que seja uma recriação bastante fiel da Manhattan do mundo real, a cidade que exploramos em Marvel’s Spider-Man também viaja para o mundo da ficção, integrando muitos elementos do universo Marvel.
Além da imponente torre dos Vingadores que se destaca na paisagem, em um rolê pelas ruas podemos encontrar o escritório de advocacia do Demolidor, a embaixada de Wakanda, a agência de espionagem da Jessica Jones, o templo do Dr. Estranho, e muito mais!
6 – O Aranha não mata ninguém
Combates em lugares altos são bem comuns em Marvel’s Spider-Man, e pode acontecer de, “sem querer”, a gente acabar chutando uns malfeitores para fora de prédios em construção e marquises.
Isso significa que eles morreram? Claro que não: é possível encontrar os malfeitores presos com teia em paredes e andaimes pelos arredores, como se o Spidey tivesse tomado o cuidado de criar algum mecanismo que evitou que eles caíssem para a morte. O arsenal do herói conta com minas de proximidade que soltam teia, então até que tá dentro do contexto.
7 – Um pedido de casamento que deu errado
Este é um dos fatos pitorescos do game que mais deu o que falar: ainda durante o desenvolvimento do game, o fã Tyler Schultz foi ao Twitter pedir que a Insomniac Games colocasse um pedido de casamento dele para sua namorada no game. A produtora até perguntou se ele poderia esperar, e como a resposta foi positiva, atendeu ao pedido. O tal pedido de casamento de fato está no game:
Porém, entre o cara pedir isso no Twitter e o jogo ser lançado, o casal terminou, e Tyler até acusou a tal Maddie de ter ficando com o irmão dele (?!). Até os artistas da Insomniac se ofereceram para sumir com o pedido de casamento que deu errado, e Schultz decidiu homenagear sua falecida avó, que foi quem lhe apresentou às HQs do herói. Um futuro patch do game deve substituir o texto na fachada.
8 – Há easter eggs escondidos onde menos se imagina
Já falamos ali em cima sobre a grande quantidade de easter eggs presentes no game, mas a verdade é que a Insomniac Games colocou coisas que só os fãs MUITO observadores irão perceber. Por exemplo, se usarmos o Photo Mode para ver bem de perto os mísseis que são disparados pelas bazucas dos inimigos, veremos que eles possuem uma simpática inscrição “garantido para matar aranhas”!
Outra referência ainda menos óbvia vem de uma frase casual dita lá no começo do game, na qual Peter afirma que só tem 3 pelos no peito. Quando liberamos seu uniforme mais… íntimo e damos um close em seu peitoral, podemos ver que ele realmente só tem 3 pelinhos! XD
Por hoje é só…
E estas são apenas algumas das coisas mais interessantes, bizarras e curiosas sobre o grandioso retorno do Cabeça de Teia ao mundo dos games. Encontrou alguma outra coisa bacana que não listamos aqui? Avise-nos nos comentários!
(Via: Dorkly)