Darkwood: produtores liberam game de graça no Pirate Bay para quem quiser baixar!
Que tal um jogo de terror diferente para curtir de graça no PC? Os produtores de Darkwood resolveram liberar seu trabalho para download no Pirate Bay, em uma ação simpática para permitir que todos consigam desfrutar do game!
Darkwood é um game e terror com visão de cima que promete uma experiência diferenciada: ao invés de sustos planejados e “jump scares”, ele almeja assustar o jogador através de sua ambientação e seu clima constantemente opressivo.
Durante o dia, você coleta recursos em cenários gerados aleatoriamente. Quando a noite cai, é hora de levantar defesas e se preparar para enfrentar os terrores que habitam a escuridão. Se liga no trailer:
Pois bem, os desenvolvedores repararam que o jogo estava tendo muitos reembolsos na Steam, e ao averiguar algumas das mensagens dos jogadores, se depararam com gamers que simplesmente não tinham grana para manter o jogo, e estavam apenas experimentado o jogo.
Isso “tocou o coração” do estúdio, que decidiu chutar o balde e lançar o jogo de graça… no Pirate Bay! Se liga na mensagem super simpática que eles deixaram para os fãs:
“O Steam deixa você pedir reembolso de um jogo se não jogou por mais de duas horas e como desenvolvedores, podemos ver os motivos das pessoas que pediram reembolso. Vimos que alguém precisou do reembolso porque não queria que seus pais vissem a compra na fatura do cartão de crédito…bem, isso nos deixou mal.
Então decidimos fazer algo sobre isso! Se você não tem dinheiro e quer jogar, temos um torrent seguro no Pirate Bay com a versão mais recente do jogo. Sem pegadinhas, sem chapéus piratas para os personagens e nem nada disso. Só pedimos uma coisa: se você gosta de Darkwood e quer que a gente continue a produzir, pense em comprar o jogo no futuro, talvez em uma liquidação no Steam, GOG ou Humble Store. Por favor, não comprem Darkwood em um site de vendas pirata, fazendo isso você está contribuindo para o câncer que está matando a indústria”.
Uma atitude um tanto controversa, mas sem dúvida muito bacana, e que demonstra o carinho e respeito dos devs para com seus fãs.
Então, se quiser aproveitar esta mamata, a gente vai quebrar seu galho e deixar o link aqui. Não apoiamos a pirataria, mas como desta vez a pirataria é oficial, aproveitem!
E, falando sério: se gostarem do jogo, comprem ele na Steam (custa menos de 25 reais) e valorize o trampo dos caras. Eles merecem.
(Via: VG247)