PUBG pode se tornar multiplataforma e migrar para outras mídias, espera o CEO da PUBG Corp.
PUBG foi um dos maiores sucessos no entretenimento em 2017 e ninguém espera que o game perca força ou saia do radar em 2018. O CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, disse em uma recente entrevista para a InvenGlobal que espera que o jogo esteja disponível um dia para todas as plataformas.
E não apenas isso, mas Chang também falou sobre como ele espera que o PUBG se torne uma franquia de mídia universal que pode extrapolar o mundo dos games e se tornar produtos de TV e cinema. PUBG está disponível atualmente no PC e no Xbox One através de um acordo de exclusividade temporário com a Microsoft. O game continuará exclusivo no Xbox One por algum tempo, porém, poderá aparecer no PS4 e outros consoles posteriormente.
“Se tivermos a oportunidade o objetivo final será lançar PUBG em todas as plataformas possíveis”, disse Chang.
A edição de PC de PUBG lançou oficialmente sua versão 1.0 no fim do ano passado, enquanto a de Xbox One, que foi lançada na mesma época do lançamento oficial para PCs, continua “inacabada” no programa Game Preview. Apesar de ainda não estar rodando perfeitamente no console da Microsoft, a versão de Xbox One foi um grande sucesso vendendo 1 milhão de cópias em suas primeiras 48 horas no ar. Chang acrescenta que o game está vendendo consideravelmente bem desde então e que seu sucesso comercial está muito melhor que o esperado.
O que está mantendo PUBG fora do catálogo do PS4, além do contrato temporário de exclusividade com a Microsoft, é que a Sony não possui um programa de Early Access/Game Preview. Isso também foi um problema com outros games que usufruem da ferramenta do Early Access, como por exemplo Ark: Survival Evolved.
“Early Aceess no Steam ou Game Preview no Xbox One são como um pré-lançamento, então não tem restrições em termos de qualidade. Porém, PlayStation é muito restrito sobre isso. Teve casos em que o game demorou mais de 6 meses para ser lançado mesmo quando seu desenvolvimento já estava completo. Ainda estamos na fase de aprender sobre o ambiente de desenvolvimento dos consoles e o gosto dos jogadores. Precisamos pensar sobre outras plataformas depois de avaliarmos e completarmos a versão de Xbox One”, complementa Chang.
Na mesma entrevista Chang falou sobre suas ambições para PUBG:
“Gostaria que PUBG se tornasse uma mídia universal baseada nos games e que incluísse eSports, cinema, desenhos animados, animações, entre outros. Na verdade, já recebemos muitos feedbacks positivos de desenvolvedores de Hollywood e da Netflix“.
Falamos sobre PUBG aqui na Arkade em nossa matéria especial de melhores do ano 2017. Além disso, estamos testando o game no Xbox One X, e em breve traremos uma matéria especial sobre o assunto para você.
(Via: GameSpot)