BrAT 2018: Maratona de games solidária levanta fundos para o Médicos sem Fronteiras
Assista ao vídeo ao vivo de BraziliansAgainstTime em www.twitch.tv
Sim, os games podem ir além do que meros produtos de entretenimento. Entre várias histórias contadas e testemunhadas pelos benefícios que os videogames podem proporcionar, a solidariedade está entre elas. O Brazilians Against Time trouxe, como faz anualmente, uma maratona solidária, com doações levantadas através de streaming com vários gamers que jogam diversos games de várias plataformas.
O beneficiado do ano é a ONG Médico Sem Fronteiras, causa humanitária internacional conhecida por oferecer cuidados de saúde em locais que sofrem diversos problemas relacionados a crises humanitárias. A MSF nasceu em 1971, na França, por médicos e jornalistas, e, desde então, atua com saúde, mas também busca chamar atenção do planeta para os graves problemas que muitas pessoas enfrentam através de seus projetos.
O evento pode ser acompanhado presencialmente, em um espaço para 100 pessoas, ou também de forma online, através do canal oficial (o streaming é este que está incorporado no início do post). Em 4 dias de evento, e em um total de 80 horas de gameplay, as atividades terminarão amanhã, e você pode acompanhar mais sobre o projeto no Twitter oficial, ou no site. Até o momento, um total de R$13 mil foi levantado.