Conheça a NBA 2K League, torneio oficial de eSports da NBA, que terá headsets da HyperX
A NBA também embarcou no mundo dos eSports, e, a cada notícia envolvendo a liga, percebemos que a organização do maior torneio de basquete do mundo não está simplesmente “fazendo um campeonato de videogame”. Com franquias próprias, quadras personalizadas e apoio de marcas como a HyperX, a iniciativa busca levar uma experiência bem próxima das quais estamos acostumados a ver nas quadras reais.
O torneio, que já teve seu período de seleção online executado em fevereiro, e se iniciou em primeiro de maio, conta com 17 franquias, cada uma com seis jogadores: cinco titulares, que controlam cada um dos jogadores, em partidas 5×5 do NBA 2K18, e um reserva. Todos os times tem quadras personalizadas, e jogarão entre si, em um formato semelhante ao que já acontece na NBA, com temporada regular, playoffs e finais.
As quadras são interessantes, pois já são marcas dos times há muito tempo, e contam com desenhos e temas característicos, não sendo apenas as quadras reais replicadas no game. Assim, temos times “diferentes”, como os Cavs Legions (do Cleveland Cavalliers), os CLTX Gaming (do Boston Celtics), ou os HeatCheck Gaming (do Miami Heat). Ao todo, US$ 1 milhão será distribuído, e os jogadores receberão salários base de US$ 35 mil.
E, junto a iniciativa, parceiros poderosos terão parte no processo. Como a HyperX, que anunciou ontem (17) que será a fornecedora oficial de headsets da NBA 2K League. Jogadores, narradores e comentaristas terão acesso a três headsets da marca: o HyperX Cloud Alpha, o Cloud Revolver, e o Cloud II. Além disso, já há franquias que treinam com headsets da marca: Mavs Gaming, Pacers Gaming, Grizz Gaming, Bucks Gaming e Jazz Gaming.
O torneio já está em andamento, e as transmissões acontecem no Twitch oficial da NBA 2K League.