e-Brasileirão 2018: CBF e Konami abriram inscrições para torneio de PES
A CBF, Junto com o Pro Evolution Soccer, eSportv e Sky, abriram inscrições para o e-Brasileirão 2018. Através do campeonato de PES, que rodará o Brasil, conheceremos os melhores jogadores do país. O campeonato, assim como no ano passado, terá três etapas.
Primeiramente, o torneio será online, com disputas entre todos os jogadores inscritos. Os oito melhores classificados por clube, participarão da segunda etapa, presencial. Assim, o melhor de cada time, que somarão 20 jogadores, participarão da grande final, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A etapa final terá sua data divulgada em breve.
O torneio terá o uso dos games PES 2018 e PES 2019 (o jogo mais atual é exclusivo em casos de Paraná, Ceará, América-MG e Internacional, pois não estavam na versão anterior). Será no formato MD1, e exclusivo para Playstation 4. Assim, torneio será praticamente feito na base do mata-mata. Porém, na terceira etapa, uma fase de grupos acontecerá antes das eliminatórias, que, neste caso, serão no formato MD2.
O e-Brasileirão já tem história pra contar
Esta é a terceira edição do e-Brasileirão. Em 2016, o Santos foi o campeão, através do jogador Guilherme Fonseca Agostini. Ele venceu o representante do Cruzeiro, Cláudio Henrique Silva Mesquita. Com vitória de 4×2 no primeiro jogo, e derrota de 2×1 no segundo, GuiFera levou a taça pelo placar agregado de 5×4.
Já no ano passado, o título ficou com o Cruzeiro. Henrykinho, ou melhor, o mesmo Cláudio Henrique Silva Mesquita que havia ficado com o vice em 2016, venceu o representante do Atlético-GO, Wálber Mendes. Assim, com o placar agregado de 4×0, faturou a edição.
O e-Brasileirão já conta com a possibilidade de inscrições neste link. Também é possível conferir o regulamento, assim como a tabela do torneio. Quem será que leva o torneio deste ano? Alguém aqui é capaz de ir lá e buscar a taça?