Google vai encerrar o Youtube Gaming em março de 2019
O todo poderoso Youtube tentou, mas não foi páreo para o Twitch no que diz respeito a transmissões de partidas: o Google deve encerrar o Youtube Gaming em março do ano que vem.
Ainda que a plataforma esteja longe de ser um fracasso, ela jamais conseguiu alcançar o Twitch, plataforma que segue firme como a mais popular de streaming para gamers. O Youtube Gaming soma mais de 500 mil criadores de conteúdo, que geraram mais de 5 bilhões de horas de conteúdo só nos últimos 12 meses.
O calcanhar de aquiles do Youtube Gaming porém, é seu app, que teve pouca. Ao contrário do que acontece no Twitch, as pessoas estão acostumadas a consumirem o conteúdo do Youtube direto pelo navegador, e não compraram a ideia de baixar um app específico para acompanhar transmissões ao vivo.
Ryan Wyatt, que é o Director de Gaming Content do Youtube soltou o seguinte comentário sobre o app:
“Há 200 milhões de pessoas logadas consumindo conteúdo de games todo santo dia, mas, francamente, a maioria delas não está usando nosso app”.
Deste modo, o que será descontinuado será o app, mas a comunidade de usuários poderá continuar acessando seus conteúdos favoritos através do endereço youtube.com/gaming, que trará mais ou menos a mesma interface, mas com a vantagem de ser acessada diretamente via browser.
Esta manobra colocará o conteúdo que antes era exclusivo do app à disposição de todos os usuários “comuns” do Youtube, o que pode dar um gás na popularidade dos conteúdos exclusivamente gamers que são produzidos para ela.
Vamos ficar de olho nos próximos capítulos desta novela. Youtube ou Twitch: quem será que leva a melhor em 2019?
(Via: Tech Crunch)