Arkade Móvel – Reigns: Game of Thrones é uma mistura interessante e muito divertida

19 de outubro de 2018

Arkade Móvel - Reigns: Game of Thrones é uma mistura interessante e muito divertida

Game of Thrones é um dos fenômenos culturais de nossa geração e isso, ninguém pode negar. O curioso é que, mesmo com audiências gigantescas, a presença do seriado nos videogames não é tão intensa quanto poderia ser. Temos o game da Telltale, um para smartphones e Facebook, e um RPG da Focus, de 2012, para citar alguns dos poucos disponíveis.

A Devolver conseguiu os direitos da série, mas não espere nenhum jogo insano/absurdo inédito. A desenvolvedora usou os direitos em uma série bem conhecida. Assim, a franquia Reigns ganha mais um game, e desta vez, inspirado no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Tudo bem, não estamos falando de um game com muita ação. Porém GoT conta com um universo rico e histórias interessantes, que se encaixam muito bem na proposta de Reigns.

O gameplay é o mesmo que você já está acostumado. São várias situações do “dia a dia” de um reinado, na pele de um rei ou rainha de Westeros. Entre decisões envolvendo ações, recuos, apoios, traições e tudo o mais que não só o trono de Westeros, mas qualquer outro reino medieval, você vai passando o dedo pelas figuras e vendo o que acontece.

Decisões difíceis em um universo complexo

Arkade Móvel - Reigns: Game of Thrones é uma mistura interessante e muito divertida

Apesar de simples, suas decisões vão guiando o rumo da história, e de seu reinado. É preciso se manter no trono (vivo, de preferência), e deixar as quatro barras disponíveis o mais cheio possível. Assim, os militares, os oficiais da religião, os cidadãos e a economia da cidade vão guiando o seu reinado. Vacile com um destes e você verá, por exemplo, clérigos tramando contra você e encomendando sua alma para o diabo.

Resumindo: mais do que nunca, “ser popular” neste Reigns não é uma boa ideia. Você tem que ser o mais politiqueiro possível. Afinal, fazer o bem demais para o povo pode gerar a ira de invejosos que irão tramar contra você. E o jogo não tem dó. Decisões problemáticas logo no início do turno podem botar seu rei no caixão logo no primeiro dia de reinado.

O interessante é que este gameplay fica mais bacana com o universo de GoT. Como desta vez estamos lidando com personagens conhecidos, suas personalidades fazem com que você possa “seguir o fluxo” do universo, ou dar novos horizontes a eles, pela flexibilidade das escolhas. Você não está mais lidando apenas com desconhecidos. Nomes como Jon Snow, ou os Stark são frequentemente citados, o que deixa o game mais próximo de “curtir a série”.

Uma interessante parceria

Arkade Móvel - Reigns: Game of Thrones é uma mistura interessante e muito divertida

Falando em curtir a série, um fato que faz GoT e Reigns funcionarem bem juntos é o fato de que em ambos os universos, ninguém é de ferro. Sabemos que qualquer personagem da série pode morrer, e de várias formas. E no game, isso também acontece. As mortes são tão insanas (selo Devolver de qualidade) que acabam arrancando risadas, algumas vezes, ao invés de gerar raiva pelo “game over”.

Temos, então, em Reigns, uma parceria muito interessante. Temos um game já tradicional, ágil e com um bom roteiro. Que se soma a um universo rico e repleto de possibilidades. Quem gosta de Reigns, mesmo que não conheça muito bem GoT, vai adorar os novos acontecimentos. Mas, quem gosta de Game of Thrones, vai ver no game uma mecânica dinâmica, divertida e agradável. Não é o RPG de exploração que o fã de GoT sonharia. Mas com certeza, é um game que sabe lidar muito bem com o rico mundo da série, e dos livros.

Reigns: Game of Thrones já está disponível para iOS, Android, e PC.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais