Red Bull Player One traz de volta o torneio 1×1 e já está com as inscrições abertas
O Red Bull Player One oferece mais uma oportunidade para os melhores do League of Legends mostrarem seu valor. A edição, que segue sendo o único torneio internacional de LoL no X1, contará com a presença de jogadores de 15 países. E o Brasil fará parte do evento, bem como sediará qualificatórias, que acontecem entre outubro e novembro.
Assim sendo, o formato e as regras são as mesmas do ano passado. Estivemos presentes nas finais de 2017, que teve um brasileiro como vencedor. Mas agora, participantes de mais países estarão na disputa: Brasil, Irlanda, Portugal, Eslovênia, Kosovo, Colômbia, Peru, Chile, México, Emirados Árabes Unidos, Suécia, Grécia, Kuwait, Jordânia e Sérvia.
As qualificatórias já estão acontecendo, com a “final nacional” marcada para o dia 17 de novembro. O vencedor, aliás, representa o Brasil na etapa mundial. Para se preparar, enquanto aguarda as finais, o campeão brasileiro passará uma semana de incubação na Gaming House da Red Canids. Assim, ele terá treinamento, tratamento e aperfeiçoamento, como um profissional.
Oportunidade para se profissionalizar no eSport
“Estamos muito felizes de poder, mais uma vez, participar desse projeto, que cada vez tem mais importância para o cenário do esporte eletrônico. Na última edição do Red Bull Player One, ambos os jogadores que fizeram bootcamp na nossa Gaming House, foram contratados profissionalmente. Esperamos que dessa vez aconteça o mesmo!”, diz Felippe Corradini, um dos sócios da Red Canids.
“Participar do Player One foi muito importante pra mim. Fiz amigos, melhorei minha timidez e me desenvolvi do ponto de vista profissional. Além disso, foi incrível ver como uma Gaming House e como um time funcionam: concentração, treinamento, técnicos etc. Foi uma honra ser campeão do evento no ano passado”. Comentou Lucas Gregio, que levantou o troféu do Red Bull Player One 2017.
É possível fazer as inscrições para o Red Bull Player One através do site oficial. As qualificatórias acontecerão entre quatro semanas. E as finais estão programadas para acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.