God of War: divertido vídeo mostra bugs, curiosidades e bizarrices da produção

25 de outubro de 2018

God of War: divertido vídeo mostra bugs, curiosidades e bizarrices da produção

É fato que God of War é um dos jogos mais impressionantes de 2018. Tal nível de qualidade demanda muito trabalho, muitos testes e muito tempo de polimento.

Pensando em enaltecer o imenso trabalho dos beta testers e do controle de qualidade responsável pelo game, a Sony publicou um divertido vídeo que mostra alguns dos bugs e bizarrices que acometiam o jogo em suas etapas iniciais de desenvolvimento.

O vídeo é divertido e bastante esclarecedor, servindo especialmente para os aspirantes a game designers se inspirarem, e perceberem que, com empenho e muito trabalho (e grana, e mão de obra qualificada) , um jogo pode alcançar um nível de qualidade acima da média.

Como diz a postagem no Playstation Blog:

“Criar um videogame é difícil. Criar um jogo estável que testa as capacidades do hardware e cria uma experiência AAA imersiva, épica e sem cortes de câmera, como God of War, é muito mais difícil”.

Clique no play aí embaixo e confira:

Claro que nenhum jogo é à prova de bugs, mas esse tipo de vídeo deixa claro todo o trabalho feito para minimizar os problemas que os jogadores isso encontrar enquanto jogam. Se este controle de qualidade é feito “nas coxas”, a chance do jogo flopar — e dos fãs xingarem muito no Twitter — é grande.

Esse polimento deve ser muito “mais fácil” de se fazer em um estúdio gigante com muito verba, mas lembre que quanto maior o jogo, potencialmente maiores são seus bugs. Não por acaso, grandes jogos de mundo aberto costumam apresentar os maiores (e geralmente mais divertidos) bugs.

Enfim, o fato é que God of War é um jogaço, de qualidade técnica ímpar, e vídeos como esse só reforçam o capricho da equipe técnica por trás do game. Leia nossa análise neste link, e nos diga aí embaixo o que você achou do renascimento do Fantasma de Esparta.

(Via: Playstation Blog)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais