Dante’s Redemption: Assista agora o belo curta criado por um animador da Bioware
No longínquo ano de 2010, Dante’s Inferno lançado. Inspirado na clássica obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, o game contava a história de Dante, um cavaleiro templário que, por conta de seus terríveis pecados, foi amaldiçoado pela morte ao sofrimento eterno. Dante, porém, recusa seu destino, derrota a morte e rouba sua foice. Voltando para casa, ele descobre que sua esposa Beatrice foi morta e sua alma enviada ao inferno. E assim, Dante inicia sua jornada até as profundezas do inferno para libertar a alma de sua esposa.
Após isso, uma adaptação em desenho animado baseada no game foi lançada alguns dias depois. Após isso, a Universal começou a trabalhar numa adaptação cinematográfica para o game, que nunca saiu do papel. E então, o game acabou sendo “esquecido”, mesmo com o game tendo um final aberto que dava indícios para uma sequência. Os anos se passaram e a Visceral Games, responsável pelo game, foi fechada pela EA ano passado. E Dante’s Inferno virou história.
Mas ainda há muita gente que ainda ama o game, e uma dessas pessoas é Tal Peleg, ex-Visceral, ex-Naughty Dog e que atualmente trabalha como animador na Bioware. Ele reviveu a história de Dante em um curta em animação criado inteiramente por ele, chamado Dante’s Redemption, e o trabalho ficou incrível!
Confira abaixo o primeiro ato do curta, que deverá receber novos episódios posteriormente, mostrando Dante entrando no inferno e iniciando a matança de demônios e almas penadas! Aviso: Há algumas cenas de nudez no vídeo!
Peleg criou essa animação inteira sozinho, usando assets oficiais que ele mesmo comprou, além de usar sons e músicas oficiais do game, que infelizmente por estarem mesclados entre si, fizeram com que ele tivesse que adaptar sua criação para poder aproveitar esses ons. E isso sem nenhuma ajuda de ninguém, nem do pessoal da EA ou da Bioware (principalmente por se tratar de um projeto de fã, sem fins lucrativos).
Mesmo assim, o resultado final ficou bem legal não é? Tento em vista que atualmente vários games do passado estão recebendo remasterizações ou remakes completos, quem sabe a EA Games acabe se interessando no ressurgimento do game, e quem sabe numa possível continuação, dependendo da recepção dos jogadores ao projeto?
Se quiser saber mais sobre o projeto e sua criação, confira a página de Tel Peleg, com seu portfólio e uma página inteiramente dedicada ao projeto.
(Via: Kotaku)