Cyberpunk 2077 não terá tela de Game Over em caso de fracasso nas missões
Desde os tempos mais primórdios dos videogames, a tela de Game Over é o sinal de que você falhou em uma missão. E que precisa começar tudo de novo, seja a fase em questão, ou o próprio game. Estas telas são tão icônicas, que celebramos recentemente elas em um Top 10 com as melhores cenas de Game Over.
Mas, pelos lados da CD Projekt RED, a ideia é a de dar um “Game Over” para o “Game Over”, em Cyberpunk 2077. Falando sério, a iniciativa da produtora é a de eliminar as telas de fracasso, em caso de perder uma missão. Entretanto, o que aconteceria no jogo em caso de falha? Especialmente em momentos importantes da história? O designer de missões do game, Philipp Weber, explicou a ideia em um podcast da Gamestar.
Ele não falou muito profundamente a respeito, mas explicou que, caso perca o cliente, ou alvo, por qualquer razão, o jogo não vai parar e te fazer repetir a missão. O que acontecerá é que a sua ação, seja ela por fracasso ou negligência, terá consequência na narrativa da história. Todo o game está sendo construído com este foco.
Mas haverá um “Game Over” em Cyberpunk 2077 sim. Apenas quando seu personagem morrer. Mas também não ficou claro se esta morte será definitiva. Ou se, caso morra na missão, o “Game Over” te leve de volta para a mesma missão, ou se ela será contabilizada com fracasso.
Cyberpunk 2077 segue em desenvolvimento, para ser lançado “um dia”. Seja para a geração atual de videogames, ou para a próxima. Há a expectativa de mais informação sobre o game na próxima E3.