Apple Arcade já está em testes. Veja algumas imagens do serviço
O Apple Arcade foi anunciado em março deste ano, e será o serviço de assinatura da Apple para seus dispositivos. Basicamente, será uma plataforma para aproveitar jogos pagos da App Store, mediante assinatura, com a promessa de games exclusivos. E a companhia começou a testar seu serviço.
Um dos que receberam informações a respeito do serviço é o brasileiro Guilherme Rambo, desenvolvedor e membro do site 9to5mac. Ele já está participando da fase de testes, junto a um grupo seleto de usuários. Os testes são feitos em dispositivos iOS, Mac e Apple TV. Foi explicado que estes escolhidos pagam uma assinatura de US$ 0,49 por mês, com 30 dias de uso gratuito. Isso já dá a entender que a Apple busca a mesma estratégia da Netflix, por exemplo, com o mês grátis. O preço final ainda não foi revelado.
A página conta com um catálogo de jogos de interface totalmente baseada na App Store, o que significa um visual limpo e intuitivo, recheado de sugestões. E o seu funcionamento é bem semelhante ao que temos no Game Pass, do Xbox. Ou mesmo das plataformas de vídeo ou música por streaming.
Alguns games aparecem no catálogo, mas nenhum ainda foi confirmado como parte definitiva do serviço. Há a promessa de alguns games em desenvolvimento, além de 100 jogos disponíveis logo de cara, quando o serviço estrear.
Como já era de se esperar, os testes vão acontecer até o lançamento do iOS 13, que chegará, tradicionalmente, junto com a família do iPhone 11. O que significa também que o Apple Arcade muito provavelmente chegará junto dos lançamentos, uma vez que os sistemas operacionais da Apple são atualizados neste período.