Arkade Speed – Corrida do Milhão e a E-Stock agitaram o automobilismo brasileiro nesta semana
A Stock Car movimentou bastante o automobilismo nesta semana. Além da tradicional Corrida do Milhão, a categoria, que comemora 40 anos em 2019, também promoveu a E-Stock, a competição de eSport que teve sua estreia, e conta com bom potencial para atrair mais fãs de automobilismo virtual para o competitivo.
A atividade foi feita em parceria com a Reiza Studios, a desenvolvedora do Automobilista, que possuiu os carros e pistas da Stock Car. Os participantes encararam uma classificatória na qual os 10 mais rápidos foram para o evento principal.
Na corrida, Bruno Fernandes foi o vencedor, tomando a liderança de Gustavo Ariel, que terminou em segundo, nos últimos minutos de corrida. Bruno levou pra casa um Cockpit P1 Extreme, enquanto todos os 10 melhores pilotos classificados ganharam um ingresso Grid Experience para uma das etapas restantes do calendário da Stock Car.
A corrida, que foi bastante disputada, foi o pontapé inicial para uma nova categoria nacional em eSports, somando com a Porsche Esports Carrera Cup Brasil. Você pode assistir a corrida completa abaixo:
Ultrapassagem proibida de Lucas Di Grassi garante a vitória “do milhão” para Ricardo Maurício
Já na Corrida do Milhão, que durou 40 minutos mais uma volta, Lucas di Grassi, que foi convidado para a prova, aproveitando as suas férias da Fórmula E, aproveitou a pole e administrou bem a ponta na largada, se mantendo nas primeiras posições durante as primeiras voltas. Felipe Fraga, por sua vez, saiu de décimo quarto para sétimo, em uma excelente prova de recuperação.
Rubens Barrichello até começou bem, fazendo boas ultrapassagens, mas seu carro apresentou problemas e precisou abandonar, na volta 6. Na parada obrigatória, expectativa para ver as estratégias dos pilotos, acompanhando as que mais podem dar certo. E foi Ricardo Maurício, com dois segundos a menos de parada, e perdendo menos tempo na área de boxes por entrar antes de todos, que conseguiu tomar a liderança de Lucas di Grassi. Enquanto isso, Ricardo Casagrande e Thiago Camilo faziam uma bela disputa pelo terceiro lugar.
Faltando dez minutos pra terminar a corrida, Maurício e Di Grassi estavam colados, com 0.500 segundo de diferença entre eles. No fim da volta 19, Di Grassi usou o push e a entrada dos boxes para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta. Mas, como a ultrapassagem foi considerada perigosa, e em local proibido, foi punido com uma parada obrigatória nos boxes.
Di Grassi não entrou para os boxes e forçou mais seu carro, abrindo espaço, entendendo que poderia pagar em tempo no final da corrida. Mas pela decisão ter sido muito clara, ele foi excluído da prova na última volta. Enquanto isso, Casagrande e Thiago Camilo brigaram até o final pelo segundo lugar. Mas, quem surpreendeu no fim foi Daniel Serra, que usou o push na hora certa, e pegou o terceiro lugar, com Casagrande chegando em segundo lugar.
Assim, Daniel Serra segue líder absoluto na liderança, com 212 pontos. Enquanto Ricardo Maurício vai pra casa hoje com um milhão de reais na conta. A Stock Car volta no dia 15 de setembro, em Velopark, no Rio Grande do Sul.