Take-Two: “O Google exagerou em suas promessas sobre o Stadia”
A Take-Two Interactive acredita que a situação atual do Stadia tem a ver com exageros de promessas do Google, no momento de apresentar a plataforma. E, por causa disso, gerou desilusão entre os adeptos do serviço de streaming de games.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, companhia que possui games no Stadia como Red Dead Redemption 2 e NBA 2K20, acredita no potencial da plataforma. Mas também observa que o Google não conseguiu expandir a sua audiência, atraindo novos interessados pelo serviço. A informação foi levantada pelo Gamespot.
Expandir o alcance dos games e atrair novos adeptos para o serviço era um dos objetivos do Stadia. Mas Zelnick disse na Bernstein Annual Strategic Decisions Conference que tal objetivo não foi cumprido. E que existiram falhas em outras metas. Mas, ainda assim, não esperada que o impacto do Stadia na comunidade fosse tão reduzido
“O lançamento do Stadia tem sido lento. Penso que houve um exagero nas promessas sobre o que a tecnologia conseguia oferecer e alguma desilusão nos consumidores como resultado isso“, diz Zelnick.
Games da Take-Two seguirão no mundo do streaming
Mas, apesar do “puxão de orelha”, a Take-Two segue acreditando que o Stadia poderá levar vários games para pessoas que jamais comprariam um console. E, assim, seguirá levando seus games nos serviços de streaming, incluindo o do Google, “enquanto fizer sentido”.
“A crença que o streaming iria ser uma transformação foi baseada na perspectiva que existem imensas pessoas que tinham um interesse no entretenimento interactivo, que realmente queriam pagar por isso, mas simplesmente não querem uma consola. Não sei se esse foi o caso.”
Falamos, em outra oportunidade, sobre o mundo dos games por streaming. Na ocasião, levantamos um questionamento: se os games por streaming seriam algo revolucionário, como o CD foi para o mundo dos games, ou se seria como a Realidade Virtual. Que, embora tenha alguns adeptos, ainda se esforça muito para tentar conquistar o grande público. Pessoas que ainda não demonstra tanto interesse na tecnologia.