Amazon anuncia Luna, sua plataforma de games por streaming
“Here comes a new challenger!” Depois do Stadia do Google e do xCloud da Microsoft, mais uma gigante do entretenimento resolveu se aventurar pelo mundo do streaming: vem aí Luna, o serviço de games por streaming da Amazon!
Inicialmente compatível com PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad, o serviço permitirá que os jogadores acessem uma grande variedade de jogos, que poderão rodar em 4k e 60fps (desde que a internet do usuário dê conta do recado, claro).
Um detalhe interessante é que o serviço irá disponibilizar um sistema de “canais”: o jogador assina um determinado canal para ter acesso a uma determinada biblioteca de jogos.
Até o momento, foi anunciado oficialmente apenas o Luna+, que custa apenas U$ 5,99 por mês no acesso antecipado e oferece acesso a mais de 100 títulos, incluindo títulos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee and The Impossible Lair, Iconoclasts, Grid, Abzu, e Brothers: A Tale of Two Sons.
Porém, graças a uma parceria da Amazon com a Ubisoft, o estúdio francês terá seu próprio canal no serviço, onde devem ser disponibilizados seus jogos — inclusive futuros lançamentos, como Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising. A ideia é que, através de outras parcerias, mais empresas tenham seus próprios canais de games no serviço.
Quem já tem dispositivos compatíveis, pode assinar o serviço e jogar com teclado e mouse, ou gamepads com Bluetooth. Também pode-se adquirir o controle oficial do Luna, que é bem parecido com o Pro Controller do Nintendo Switch.
Um detalhe interessante é que todo o ecossistema da Amazon deve se conectar com o novo serviço: o Prime Gaming (antigo Twitch) permitirá acesso rápido aos jogos que o usuário assiste, e a assistente virtual Alexa deve otimizar a navegação através de comandos de voz. E, claro, o Luna se beneficiará dos recursos do AWS, a robusta plataforma de computação em nuvem da Amazon.
Por enquanto, o Amazon Luna está disponível em acesso antecipado apenas nos EUA. A empresa não deu informações sobre planos de lançar o serviço em outros territórios.
(Via: Amazon)