Filme Tenet foi convertido em seis cartuchos de Game Boy Advance, rodando a 6FPS
Tenet, o filme mais recente de Christopher Nolan, ganhou uma nova e curiosa plataforma: o Game Boy Advance. Quem teve a ideia de levar o filme para o portátil da Nintendo foi Bob Wulff, que decidiu encaixar, a todo custo, o longa para ser exibido no pequeno console.
Usando um programa para reduzir a qualidade do filme, ele fez com que o filme chegasse à resolução de 192×128 pixels, e rodando a 6FPS. Depois, dividiu o filme, de 150 minutos, em cinco pedaços de 30 minutos cada. E, por fim, converteu estes arquivos em formato .gba, para ser acessado por emuladores, ou por cartuchos que aceitam ROMs.
Wulff, então, copiou os arquivos para cartuchos de Game Boy Advance, e ainda desenhou uma arte personalizada para cada um deles, numerando-os e deixando-os com a aparência de época, como se a Nintendo, em algum dia na história, tivesse lançado filmes para o seu pequeno console.
A iniciativa acontece em tom de provocação. Wulff afirmou que teve esta ideia, logo após a polêmica de Nolan, que afirmou que o filme deveria ser visto no cinema, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, que fez com que as salas de cinema fechassem suas portas. Além disso, tal declaração ocorreu em um movimento, ainda tímido, dos estúdios de cinema, que estão lançando filmes novos direto em suas plataformas de streaming.
Assim, fazer com que o filme de Nolan rodasse de forma tão inferior, e tão limitada, foi uma ideia que Wulff teve, imaginando assim deixar o diretor de Tenet bem irritado. É interessante lembrar que apenas em 2004, com o lançamento do PSP, que os portáteis puderam, de fato, rodar filmes de maneira aceitável, hoje sendo algo muito comum, com os smartphones e as plataformas de streaming.