Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/arkade.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Existe um port não oficial de Ultimate Mortal Kombat 3 para o Game Boy Color e ele é incrível! - Arkade | Arkade

Existe um port não oficial de Ultimate Mortal Kombat 3 para o Game Boy Color e ele é incrível!

21 de maio de 2021
Existe um port não oficial de Ultimate Mortal Kombat 3 para o Game Boy Color e ele é incrível!

Quando falamos de Mortal Kombat e Game Boy, a combinação não é lembrada com muito entusiasmo, não é mesmo? Apesar de sucesso nos consoles e arcades, os games originais de MK sempre foram muito criticados nos portáteis da Nintendo. Queda de taxa de quadros, gameplay travado e visual feio estão entre as reclamações.

Mas, nada supera a versão de Game Boy Advance. Chamada de Mortal Kombat Advance, o game se inspirava em Ultimate Mortal Kombat 3. Porém, foi tão mal feito, que está sempre presente nas listas dos piores games de todos os tempos.

Para fazer justiça, assim, um projeto, que já conta com alguns anos de trabalho, busca trazer uma justa e decente conversão deste clássico dos jogos de luta (aliás, já viu nossas curiosidades sobre Mortal Kombat?) para o mundo portátil. O UMK3 GBC Project encabeçou a iniciativa, e desde 2014 tem atualizado, pouco a pouco, seu port não-oficial.

Atualmente, 16 personagens estão disponíveis: Kitana, Reptile, Jax, Ermac, Mileena, Scorpion, Sektor, Jade, Classic Sub-Zero, Sub-Zero sem máscara, Kabal, Shang Tsung, Kung-Lao, Johnny Cage, Smoke e Cyrax.

Existe um port não oficial de Ultimate Mortal Kombat 3 para o Game Boy Color e ele é incrível!

Veja só um dos últimos vídeos publicados pelo perfil, de dezembro de 2020:

E o game também é compatível com o Game Boy original:

No Twitter, inclusive, é explicado sobre o processo de criação:

E a ambição com o game é alta, pois o projeto promete 60FPS para o game, mais de 40 sprites e fundos animados. E a ideia é fazer o game rodar nos consoles e emuladores. Sendo, assim, compatível com o Game Boy original e suas variantes, o Game Boy Color e o Super Game Boy. A ROM pode ser incluída em um cartucho do tipo Everdrive, com suporte a microSD, ou ainda em dispositivos que simulam um Game Boy, como o Bitt Boy.

Apesar dos links que eventualmente disponibilizam a ROM, é possível mandar um e-mail, disponível no Twitter do projeto, para solicitar um arquivo.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais