Netflix vai produzir série live action de Pokémon!
A Netflix não para de engrossar seu catálogo com adaptações de games: segundo a Variety, os monstrinhos mais famosos do mundo dos games serão retratados em uma série live-action!
Embora tudo ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento, já se sabe de um nome relevante envolvido com o projeto: Joe Henderson, um dos showrunners da série Lucifer — que está para encerrar sua última temporada em breve — já foi escalado para atuar como roteirista e produtor executivo.
As fontes ouvidas pela Variety acreditam que a série deve ter uma pegada semelhante à do filme Detetive Pikachu, que é baseado em um spin-off bem menos famoso de Pokémon, mas comprovou que é possível misturar monstrinhos digitais com seres humanos de carne e osso na telona. Eu gostei bastante do filme.
Por enquanto, não temos informações de elenco nem cronograma de filmagens — muito menos uma previsão de estreia. Mas, eu não esperaria nada para antes de 2023, considerando o tempo de pós-produção que este tipo de conteúdo demanda.
Netflix apostando alto nos games
A série de Pokémon será mais um título a engrossar o catálogo de produções baseadas em games da Netflix, que já conta com séries animadas de Castlevania e Dragon’s Dogma, está produzindo uma série animada de Cuphead e uma de Devil May Cry. The Witcher já tem série principal, e vai receber também um spin off e um filme animado, intitulado A Lenda do Lobo.
Além disso, Resident Evil ganhou uma série em CG recentemente, e vai ganhar também uma outra série em live action. O polêmico Cyberpunk 2077 também receberá uma minissérie animada, chamada Cyberpunk: Edgerunners, e Assassin’s Creed vai ganhar uma série live-action.
Detention, game de terror taiwanês, também já virou série, e o ouriço Sonic deve ganhar uma série em CG. Tomb Raider vai virar anime e até Sam Fisher vai sair da aposentadoria para estrelar uma série animada de Splinter Cell.
Isso para não mencionar o fato de que a Netflix deve passar a oferecer games em seu catálogo já a partir do ano que vem…
E aí, será que devemos ficar animados ou preocupados com uma série live action de Pokémon? Deixe sua opinião nos comentários!
(Via: Variety)