Netflix compra o estúdio indie Night School Studio, criador de Oxenfree
Depois de noticiar que pretende entrar para o mundo dos games e começar a se aventurar por este meio, a Netflix resolveu fazer um movimento mais incisivo: o serviço de streaming adquiriu seu primeiro estúdio de games, o Night School Studio.
Fundado em 2014, o Night School Studio ainda tem poucos games no currículo: além de Oxenfree, lançado em 2016, eles trabalharam em Afterparty, Next Stop Nowhere e em um jogo mobile inspirado na série Mr. Robot. Atualmente, estão desenvolvendo Oxenfree II — e já avisaram que a compra não vai interromper a produção do game.
A notícia foi dada pelo próprio estúdio, em uma nota oficial que celebrou o fato de ser a primeira aquisição da gigante do streaming na área de games. Traduzimos abaixo os trechos mais relevantes:
“Nos últimos meses, tivemos inúmeras conversas e inspiradoras sobre nossas respectivas visões, de como vemos jogos, narrativas e qual é nosso papel, como podemos criar um impacto positivo neste meio.
A Netflix oferece aos produtores de filmes, TV e, agora, jogos, uma tela em branco sem precedentes para criar e oferecer entretenimento a milhões de pessoas. Nossas aventuras em jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Foi como se ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente.
É uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não apenas podemos continuar fazendo o que fazemos (e gostamos de fazer), mas também temos um lugar na primeira fila na maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado com nossa cultura de estúdio e visão criativa. Continuaremos fazendo Oxenfree II. Continuaremos criando novos mundos interativos”.
Sean Krankel, fundador do Night School Studio
Vamos ter que esperar para ver o que sai dessa parceria. A Netflix está se preparando para lançar um jogo, Kate: Collateral Damage. Já o Night School Studio segue trabalhando em Oxenfree II, que só deve chegar no ano que vem. Recentemente, os vilões do novo game andaram invadindo o primeiro jogo, em uma boa sacada de marketing.
(Via: Night School Studio)