Mamonas Assassinas ganham HQ com histórias inspiradas nas músicas da banda
Entre os anos de 1994 e 1996, os Mamonas Assassinas explodiram no Brasil, em um fenômeno musical raramente visto. O quinteto de Guarulhos, que antes se chamava Utopia, vendeu quase dois milhões de cópias de seu único disco.
Nestes dias de muito sucesso, faziam muitos shows no mesmo dia por todo o Brasil, até o trágico acidente ocorrido em março de 1996, que ceifou a vida de todos os integrantes, além dos tripulantes do avião de pequeno porte que os levaria para o Aeroporto de Guarulhos.
Um dos elementos que causaram este fenômeno, além da alta qualidade musical da banda, eram suas letras. Que, além de irreverentes, contavam diversas histórias. Era o rapaz que “perdeu” a namorada na Praia Grande para um “alemão” num carro conversível, era o pai de “família que sofria” por não poder dar um colar de diamante para sua esposa, ou a saga de um homem da Bahia que tentou a sorte em São Paulo.
E, pensando nestes cenários apresentados pelas músicas dos Mamonas Assassinas, uma HQ, desenhada por Thiago Ossostortos, ilustrará as histórias presentes nestas canções. A ideia, de acordo com a Editora Estética Torta, a mesma que publicou a biografia oficial de Chespirito, é a de “trazer uma conexão de todo o álbum da banda em uma narrativa única e linear”.
Assim, os quadrinhos, que levarão as músicas da banda para o visual, buscará transformar o que foi o único disco gravado dos Mamonas em uma única história, com começo, meio e fim. A HQ terá 100 páginas, formato americano 17×26 cm, capa dura, e papel couchê de alta gramatura.
A pré-venda já está disponível, com os primeiros exemplares sendo enviados em novembro. Para dar uma ideia do que esperar dos quadrinhos, a editora publicou algumas amostras da arte que os fãs poderão encontrar: