Harry Potter: Wizards Unite, o Pokémon Go de bruxos, será descontinuado
Parece que a febre dos jogos em realidade aumentada que foi impulsionado pelo sucesso de Pokémon Go vai ter sua primeira baixa: a Niantic anunciou que Harry Potter: Wizards Unite vai desaparecer das lojas virtuais em dezembro — e seus servidores serão fechados no início de 2022.
Para quem não lembra, Harry Potter: Wizards Unite foi anunciado em 2017, e prometia ser o Pokémon Go dos fãs da obra de J. K. Rowling. A trama do game envolvia um evento misterioso que fez com que artefatos mágicos, animais fantásticos e criaturas perigosas invadissem o mundo dos Trouxas, o que forçou o Ministério da Magia a convocar os bruxos de todos os cantos do mundo (aka os jogadores) para ajudarem a recolocar o mundo mágico nos eixos.
O jogo foi lançado oficialmente em 2019 e, embora a pandemia sem dúvida tenha sido um baque e tanto para este tipo de experiência, o fato é que o jogo nunca conseguiu alcançar o mesmo sucesso de Pokémon Go — que, apesar dos altos e baixos, segue firme.
Para tristeza de quem curtiu a experiência, Harry Potter: Wizards Unite será removido das lojas de aplicativos no dia 6 de dezembro. Novos e velhos jogadores poderão continuar acessando o game até 31 de janeiro de 2022, quando seus servidores serão desligados e definitivo.
Para compensar, os últimos meses de vida do game serão recheados de eventos e bonificações para os jogadores. Confira em detalhes as novidades na postagem que anuncia o encerramento do jogo em seu site oficial.
Vale ressaltar que a mesma Niantic acabou de lançar outro jogo do tipo, inspirado na franquia Pikmin. Além disso, recentemente a CD Projekt Red lançou um jogo em realidade aumentada baseado no universo de The Witcher. Será que estes jogos terão mais sucesso? Vamos ter que esperar para descobrir.
(Via: Kotaku)