Federação Internacional de Boliche quer popularizar mais o esporte com app gamificado
A IBF, Federação Internacional de Boliche, com a NAGRA, fornecedora de produção de conteúdo e vídeo para multitelas, anunciaram, juntas, o StrikeCloud: uma iniciativa que busca, através da tecnologia, ampliar o potencial do boliche em todo o mundo.
O StrikeCloud vem através de um aplicativo gamificado e com a promessa de muito conteúdo, para os fãs e interessados interagirem com o esporte, em três pilares: assistir, jogar e treinar.
A ideia do aplicativo, de acordo com seus desenvolvedores, é a de ser inclusivo, para que desde o interessado sem conhecimento pleno do esporte, até jogadores frequentes, possam ser servidos, e possam consumir todo o conteúdo proposto pela Federação.
“Com o StrikeCloud, iniciamos um programa ambicioso que aprimorará o que é um esporte verdadeiramente dinâmico para os 20 milhões de fãs do boliche de elite e 225 milhões de jogadores de boliche que regularmente praticam o esporte nos 12.800 centros de boliche em todo o mundo”, disse Andrew Oram, CEO do IBF. “Ao trabalhar com a NAGRA, estamos combinando um amplo espectro de tecnologias e serviços com nossa visão global de negócios mais ampla para mudar a natureza do esporte para todos os participantes. Este é o início de uma grande transformação de negócios que irá entusiasmar todos os envolvidos no boliche e expandir o esporte a novos níveis.”
A captura de vídeo do aplicativo é fornecido pela SPORFIE, da NAGRA, que oferece uma plataforma que permite streaming ao vivo de eventos filmados em vários ângulos. Tal tecnologia permitirá que clipes de destaque possam ser vistos em tempo real, de várias formas diferentes.
Entre as propostas do StrikeCloud, estão as seguintes:
• Partidas ao alcance dos dedos: Com acesso a milhares de competições, os usuários podem assistir, acompanhar e interagir com seus torneios, ligas, clubes e jogadores favoritos.
• O primeiro programa de treinamento imersivo do mundo: O StrikeCloud fornecerá um vídeo totalmente automatizado e personalizado e captura de dados que permite aos jogadores de qualquer nível assistir instantaneamente replays de arremessos, clipes de segmentos, analisar técnicas e compartilhar com treinadores, família, amigos e todos os canais de mídia social .
• Imersão interativa do jogador: Jogo, pontuação e previsão do pino permitem que os usuários joguem virtualmente, enquanto assistem e avaliam jogadores e técnicas.
• Gamificação para engajamento dos fãs: questionários, enquetes e jogos de arcade podem ser acessados para provocar uma competição amigável.
• Treinamento ao vivo e virtual: jogadores e aspirantes a atletas do StrikeCloud podem treinar ao vivo ou virtualmente, de forma independente ou com treinadores e outros jogadores profissionais conectados via StrikeCloud.
• Programa de recompensas integrado: os pilares Assistir, Treinar e Jogar estão vinculados a um pacote completo de recompensas por conquistas ligadas ao perfil do usuário que estará disponível para resgate por meio de uma infinidade de parcerias, incentivando e motivando os jogadores.
“Com o IBF, estamos entregando uma incrível jornada de transformação digital e de negócios que supera as expectativas da indústria”, disse Nancy Goldberg, CMO e EVP do Grupo Kudelski. “Juntos, estamos construindo um novo nível de lealdade, engajamento e gamificação esportiva para o boliche, com um futuro brilhante de negócios para todas as partes interessadas, que transcende a tecnologia.”
O StrikeCloud estreará, em caráter de testes, no Mundial de Boliche, oficial da IBF, que acontecerá em Dubai entre 6 e 26 de novembro, com a promessa de chegar ao público no começo de 2022.