O Breshna quer ser o Canva dos games, oferecendo um jeito simples de se fazer jogos

9 de dezembro de 2021
O Breshna quer ser o Canva dos games, oferecendo um jeito simples de se fazer jogos

O Canva e outros aplicativos similares revolucionaram a forma de se fazer design. Antes restritos apenas a programas como Photoshop e Illustrator, que exigem um bom conhecimento de suas ferramentas, as plataformas de design oferecem, em planos gratuitos e pagos, templates prontos, e fórmulas simples de edição.

Tais recursos, que ajudam pequenos empreendedores a produzir seu conteúdo, e otimiza o tempo de designers de todos os setores, ajudaram a fortalecer tais iniciativas. Que, agora, ganhou uma nova proposta. Mas desta vez, com foco em videogame.

O Breshna, de acordo com o seu site oficial, é focado em capacitar usuários para criar games para fins educacionais, treinamento e marketing, sem a necessidade de se conhecer programação, e sem escrever uma linha de código. O sistema não tem código, promete custo baixo e a criação de games na “velocidade da luz”.

Os games são bem simples, e envolvem corria em plataformas onde, por exemplo, podemos convidar o jogador a coletar apenas as frutas do cenário, no ponto de vista de um professor que está ensinando sobre alimentos para seus alunos pequenos. Ou um game do tipo “adivinhe a palavra” com temas variados, como esporte ou história.

Trata-se de uma opção interessante, para os fins propostos. Professores poderão fazer seus próprios games para trazer um jeito diferente de ensinar para seus alunos. Profissionais de marketing podem fazer games simples para ensinar seus clientes a usar um produto, ou um serviço. Enquanto profissionais de gestão de pessoas podem criar games para treinar seus funcionários, para o que for necessário.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais