Amazfit lança no Brasil GTR 3, GTR 3 Pro e GTS 3, evoluindo seus smartwatches
A Amazfit conta com presença no mercado nacional há alguns anos. Primeiramente importados de lojas chinesas, os smartwatches da marca foram conquistando o público brasileiro, e ganharam significativas evoluções com o passar do tempo.
Atualmente, é possível, além da importação, obter estes smartwatches em parceiros como a Amazon, ou com presença da marca em território nacional. Os smartwatches e wearebles da Amazfit seguem com sua proposta de apoiar a saúde e condicionamento físico de seus usuários, com vários recursos, presentes em outros modelos.
Como por exemplo o Amazfit Neo, produto interessante o qual falei em outra oportunidade. Mesmo não tendo tela de toque, se assemelhando mais a um relógio da Casio dos anos 90, possui capacidades avançadas de monitoramento de saúde, incluindo monitoramento de sono e batimentos cardíacos.
Para o mercado nacional, a Amazfit trouxe mais três produtos: Amazfit GTR 3, Amazfit GTR 3 Pro e Amazfit GTS 3. Apesar de cada um contar com seu design e funcionalidades específicas, todos os modelos contam com recursos para gestão de saúde. A Amazfit diz, em comunicado, que oferece monitoramento 4-em-1 que oferece quatro métricas em 45 segundos (frequência cardíaca, oxigenação no sangue, nível de estresse e taxa de oxigenação), monitoramento de sono e rastreamento avançado do ciclo menstrual.
Eles também possuem comando de voz com compatibilidade com Alexa, interface Zepp OS, o sistema operacional atual dos smartwatches, e é compatível não só com Android e iOS, como também com aplicativos como Strava, Relieve, Runkeeper e TrainingPeaks.
O Amazfit GTR 3 Pro, que pode ser encontrado neste link, é a opção premium da nova série da marca. Segue o padrão clássico, com mostrador redondo, porém com design sofisticado. Tem tela AMOLED de 1,43 polegada, com densidade de 331 ppi e resolução Ultra HD. De acordo com a fabricante, conta com bateria de 450 mAh, com autonomia para até 12 dias de uso em uma carga, mais 2,3 GB de armazenamento interno, para ouvir músicas sem a necessidade de um smartwatch conectado.
Já o Amazfit GTR 3, de design semelhante, e que pode ser encontrado neste link, conta com bateria com mais autonomia. São os mesmos 450 mAh do Pro, mas com autonomia declarada de 21 dias com uma única carga. Sua tela tem 1,39 polegada, 150 mostradores de relógio e os recursos de seu irmão mais potente.
Por fim, a empresa apresenta também o Amazfit GTS 3, que pode ser encontrado aqui, que conta com painel quadrado de 1,75 polegada e resolução Ultra HD, com densidade de 341 ppi. A linha GTS tem chamado muita atenção, com diversos reviews, por ser um dos produtos de maior custo-benefício entre todos os smartwatches disponíveis atualmente.