Platinum Games afirma ter interesse em retomar a produção de Scalebound

9 de fevereiro de 2022
Platinum Games afirma ter interesse em retomar a produção de Scalebound

Dentre os diversos jogos que são cancelados antes de verem a luz do dia, Scalebound talvez tenha sido um dos mais doloridos. Mas pode ser que ele ainda veja a luz do dia no futuro… ou não.

Para quem não lembra, o jogo, que foi anunciado em 2014, estava sendo produzido pela Platinum Games, e colocava um herói “descolado” para enfrentar criaturas do mal em um vasto mundo aberto na companhia de seu enorme dragão. A produção do game era encabeçada por Hideki Kamiya, diretor/criador de Bayonetta, o mais consagrado game do estúdio.

O lance é que a IP não pertencia à Platinum Games, mas à Microsoft Studios, que cancelou seu desenvolvimento no início de 2017, alegando que “após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound“.

De lá para cá, muita coisa mudou: a Microsoft passou a comprar diversos estúdios, e claramente tem interesse em aumentar o catálogo de seu Game Pass com um grande número de títulos exclusivos… e Scalebound sem dúvida seria um ótimo adendo ao serviço!

Em entrevista à IGN do Japão, Atsushi Inaba, presidente da Platinum Games, e Hideki Kamiya, que é o vice-presidente do estúdio e estava diretamente envolvido com o game, revelaram o desejo de retomar o desenvolvimento do jogo.

Inaba soltou o seguinte comentário:

Kamiya sempre quis fazer Scalebound. Portanto, gostaríamos de ter uma conversa séria sobre o assunto com a Microsoft“.

Kamiya, por sua vez, intimou o chefe da divisão Xbox e CEO da divisão de jogos da Microsoft , Phil Spencer, para falar sobre o jogo:

“Trabalhamos muito nele, mas não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual. Então, gostaríamos de fazer algo a respeito. Phil! Vamos fazê-lo juntos!”

Isso não quer dizer que o jogo vai de fato voltar a ser produzido, mas se você, como eu, é fã da Platinum Games e estava empolgado com o potencial de Scalebound, isso sem dúvida serve para nos deixar com um pouquinho de esperança, né? 😛

(Via: VGC)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais