CD Projekt Red anuncia remake do primeiro The Witcher
A CD Projekt Red anunciou que está fazendo um remake do primeiro The Witcher. O estúdio polonês afirmou que o jogo está sendo refeito do zero, usando a Unreal 5, e que estará levando ao projeto, que era chamado anteriormente pelo codinome “Canis Majoris”, as mesmas ferramentas que estão sendo usadas no novo game da série, que foi anunciado recentemente.
Quem está cuidando do remake do game lançado originalmente em 2007 é a Fool’s Theory, estúdio especializado em RPG. A equipe conta com desenvolvedores que trabalharam tanto em The Witcher 2, quanto em The Witcher 3. Além disso, a própria CD Projekt Red afirma que está acompanhando “de perto” o desenvolvimento.
“The Witcher é onde tudo começou para a CD Projekt Red. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a ele e refazer o título para a próxima geração de jogadores poderem experimentá-lo parece ser um projeto tão grande quanto, se não maior”, afirma Adam Badowski, Chefe do Estúdio da CD Projekt Red. “Colaborar com a Fool’s Theory neste projeto é muito empolgante, uma vez que algumas das pessoas da equipe já estiveram envolvidas com os jogos de The Witcher no passado. Eles conhecem bem o material original, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para o remake e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora demore algum tempo até estarmos prontos para compartilhar mais informações, sei que a espera valerá a pena.”
“Estou muito feliz que meu caminho profissional me uniu mais uma vez com outros desenvolvedores do período em que trabalhamos juntos em The Witcher 2 e The Witcher 3. Especialmente por se tratar de um remake de um projeto que está tão próximo de nossos corações”, comenta Jakub Rokosz, CEO da Fool’s Theory. “Estamos animados em unir forças com a CD Projekt Red e nosso objetivo é oferecer aos jogadores outro grande título da icônica série The Witcher.”
O primeiro The Witcher marca a estreia de Geralt de Rivia, em game que foi desenvolvido pela CD Projekt Red, e foi publicado originalmente pela Atari. O jogo levou os jogadores para conhecer o mundo de fantasia medieval da série de livros polonês Wiedźmin e trouxe como um de seus destaques, um sistema de “escolhas morais”, que trazia consequências ao personagem.
Originalmente, o jogo usou a engine Aurora, da Bioware, e ficou restrito apenas ao mundo dos PCs. A série fez a sua estreia nos consoles apenas em 2012, com The Witcher 2, a sequência da história, que além dos PCs também chegou ao Xbox 360. Em seguida, veio a consagração mundial, com o sucesso de The Witcher 3, e a ascensão (seguida por polêmicas) do estúdio polonês.
Nada mais foi falado sobre o game, como data de lançamento e plataformas as quais o game chegará. Inclusive, fica agora a “aposta” para saber se o remake chega antes do novo game The Witcher, ou depois.