Bioshock Infinite: gameplay do jogo que bota a série nas alturas

1 de julho de 2011

Bioshock Infinite: gameplay do jogo que bota a série nas alturas

É praticamente uma unanimidade que Bioshock é uma das melhores séries que apareceu nos últimos anos. Felizmente, a Irrational Games não quis se acomodar no sucesso, e para o novo game da série, abandonou a cidade submersa Rapture e foi para as alturas com Columbia, uma cidade sobre as nuvens.

Com uma trama ambientada em 1912, Bioshock Infinite coloca o jogador na pele de Booker DeWitt, um ex-agente federal que recebe de um homem misterioso a missão de se infiltrar na cidade flutuante e resgatar Alice, uma mulher enigmática, repleta de poderes especiais, guardada por uma perigosa criatura conhecida apenas como Songbird.

Bioshock Infinite não é uma sequência nem um prelúdio dos games anteriores, mas carrega a mesma atmosfera típica da série, com mundos estranhos, porém vagamente familiares ao protagonista jogados em um ambiente repleto de hostilidade e diferenças ideológicas.

A cidade de Columbia offerecá diversos desafios ao jogador. Chegar ao seu objetivo nunca será táo simples, visto que alguns distritos ficam bem distantes um do outro. Uma boa opção é usar os skyrails, trilhos suspensos onde DeWitt pode lançar uma espécie de gancho para se locomover.

É claro que este recurso não poderá ser utilizado sempre, e se por ventura você inventar de fugir de um combate pelos skyrails, fique ligado, pois os adversários podem ir atrás de você para tentar lhe derrubar.

Os vídeos mais recentes do game mostram mais de 10 intensos minutos de gameplay deste, que desde já é um dos games mais esperados de 2012. Confira abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=WOCjbARGhWE

http://www.youtube.com/watch?v=HCWHw0XXpFU

Produzido pela Irrational Games e com distribuição da 2K Games, Bioshock Infinite será lançado somente em 2012, ainda sem uma data específica, com versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais