Chinês sai na frente da Apple e desenvolve seu próprio iPhone de tela dobrável

16 de novembro de 2022
Chinês sai na frente da Apple e desenvolve seu próprio iPhone de tela dobrável

Como eu sempre costumo dizer por aqui, quando a indústria não faz, é a comunidade quem resolve. Desta vez, inclusive, a iniciativa foi até um tanto mais longe do que o normal, pois um criador chinês resolveu ele mesmo desenvolver um iPhone de tela dobrável, já que a Apple não se movimenta neste sentido.

Atualmente, Samsung e Motorola são as marcas que investem mais neste segmento, com aparelhos disponíveis aqui no Brasil.

De qualquer forma, o criador, que atende pelo nome de usuário do Youtube Bem Geskin, mostrou o seu iPhone “único no mundo”, com tela que abre e fecha. Ele batizou seu aparelho de iPhone V, e usou vários recursos para construir seu projeto.

Foram usados um iPhone 13 Pro, partes do chassi de um Motorola Razr e um corpo impresso em 3D. “Demorou um ano e mais de um monitor para funcionar, pois é difícil separar o vidro da matriz. Mas o resultado é um iPhone 13 Pro funcional que pode ser totalmente dobrado ao meio”, destacou.

O aparelho funciona com o iOS, pois manteve do iPhone 13 Pro a sua placa-mãe com a memória originais, que ficaram na parte inferior. Na parte superior, ficaram a bateria, os sensores e as câmeras. Por isso, na essência, segue sendo um iPhone. Apenas a bateria que sofreu limitações, pois foi preciso deixar uma de 1.000 mAh, muito inferior às 3.150 mAh do aparelho original.

A fiação interna teve de ser personalizada, e os componentes do iPhone foram reorganizados, dentro das duas metades do aparelho. Um alto falante e componentes para MagSafe também foram “perdidos” no processo, que rendeu o “praticamente único” iPhone dobrável, e funcional, já existente.

O resultado final pode ser conferido abaixo:

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais