Google adiciona visualização em 360 graus de tênis da Vans e da Puma
O mecanismo de pesquisa do Google agora permite usar a Realidade Aumentada para ver melhor pares de tênis de empresas parceiras. A ideia, segundo a companhia, é permitir um recurso mais intuitivo, inclusivo e fácil de usar.
Desta forma, o mecanismo de pesquisa, que passa por um processo de “reinvenção”, traz visualizações 3D em 360 graus de tênis da Vans, Puma, Sperry e Merrell. É possível ampliar os detalhes, girar os sapatos e usar a AR para ver como eles ficariam no espaço de sua casa.
Por hora, apenas estas quatro marcas contam com o recurso, com o Google prometendo que mais marcas e outros tipos de sapatos sejam incluídos no futuro. Isso já é uma tendência, já explorada por eBay e Amazon. O pr´oprio Google já adicionou, em maio, imagens em 3D de produtos domésticos.
De acordo com Danielle Buckley, que respondeu ao The Verge em um e-mail, “os compradores se envolvem com imagens 3D 50% a mais do que as estáticas, o que significa uma grande oportunidade para as marcas”. O Google também diz estar trabalhando para facilitar a construção de modelos em 3D, permitindo que os comerciantes possam disponibilizar seus produtos de forma mais simples e barata.
Em seu blog, Lilian Rincon, diretora sênior de produtos do Google, falou mais sobre a tecnologia:
“Embora muitos comerciantes já tenham modelos 3D disponíveis, sabemos que criar esses ativos pode ser caro e demorado, muitas vezes exigindo centenas de fotos de produtos e tecnologia cara”, escreveu Rincon. “Então, para tornar esse processo mais eficiente e econômico, estamos anunciando uma nova maneira de criar visuais em 3D. Graças aos nossos avanços no aprendizado de máquina, agora podemos automatizar giros de 360 graus de tênis usando apenas um punhado de fotos estáticas (em vez de centenas).”