The Secret World: o MMO que traz o terror para o mundo real

6 de julho de 2011

The Secret World: o MMO que traz o terror para o mundo real

Se você joga ou é familiarizado com o gênero MMO, certamente sabe que a maioria dos games do gênero se passa em um mundo fantástico e apresenta uma temática medieval. Para quem já está cansado destes clichês, The Secret World pode ser uma boa pedida, pois se passa nos dias atuais e em uma cidade de verdade.

Produzido pela Funcom, produtora famosa por seu Age of Conam: Hyboriam Adventures, The Secret World deixa a temática medieval de lado, e é praticamente um MMO de terror. No lugar dos orcs e goblins, neste game temos zumbis, mistérios e lendas urbanas em Kingsmouth, uma cidade costeira dos EUA que será um dos vários cenários do game.

Outra diferença fundamental: os personagens não terão classes. Já de início será possível personalizar totalmente seu personagem, mas ainda assim ele será basicamente uma pessoa (virtual) comum. Caberá ao jogador conceder diferentes tipos de habilidades ao seu personagem, e estas habilidades poderão ser ativas ou passivas.

Como estamos falando de um jogo com temática urbana, esqueça as flechas e magias: The Secret World focará mais em armas reais, e você poderá se especializar em armas brancas, armas de fogo e até mesmo artes marciais. As alianças serão baseadas em sociedades secretas, e já estão confirmadas algumas bem famosas, como os Iluminati e os Templários.

Confira abaixo dois trailers do game. O primeiro, apresenta a cidade e seus perigos:

http://www.youtube.com/watch?v=3xNWfqLSmbE

O próximo vídeo é muito interessante, e aposta na ideia de colocar o terror na vida real proposta pelo game:

A premissa é sem dúvida promissora. Vamos torcer para que The Secret World faça jus ao hype que está criando. Ainda sem uma data de lançamento definida, é provável que o game seja lançado somente em 2012.

(Via: Destructoid)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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