Nunca se ouviu tanta música quanto nos nossos dias, de acordo com uma pesquisa
Uma pesquisa sobre o consumo de música em todo o mundo trouxe informações interessantes sobre esta indústria. Feita pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), as pessoas passaram a ouvir 2 horas semanais a mais de música em 2022, em relação ao ano passado.
Baseado nos dados da pesquisa, chegou-se à conclusão de que as pessoas gastam 20,1 horas ouvindo músicas semanalmente, contra 18,4 horas do ano passado. O que representa que, na prática, as pessoas estão ouvindo 34 músicas de 3 minutos a mais em uma semana.
A pesquisa ouviu 44 mil pessoas em 22 países diferentes, e somou informações de dados sobre o consumo. Destes entrevistados, quase metade deles, ou seja, 46%, afirmaram assinar algum streaming pago, entre Spotify, Deezer, Apple Music e tantos outros. Além disso, 3/4 deles aproveitam formatos diversos para ouvir suas músicas.
Eles ouvem seus artistas e bandas preferidos em vídeo, streaming de áudio games, televisão e rádio. Isso simboliza um aumento da importância da música na vida das pessoas, já que 69% delas afirmaram que ouvir música é essencial para a saúde mental, e prática de exercícios.
E, mesmo com serviços de streaming estarem disponíveis, alguns até com planos gratuitos, houve aumento de acesso a estes serviços, mas ainda assim uma a cada três pessoas admitiram ouvir música através de meios ilegais.