Os 15 melhores discos de heavy metal de 2022, segundo a Rolling Stone, são:
A Rolling Stone costuma fazer listas sobre os mais variados universos e momentos da música. E neste ano não foi diferente, trazendo, entre elas, uma lista com os melhores discos de heavy metal de 2022, segundo a equipe da revista. A publicação deu destaque ao novo disco de Ozzy Osbourne, além de discos do Megadeth, Lamb of God e outras que não são tão conhecidas no mundo do metal, também tiveram sua qualidade reconhecida pela revista.
Diaspora Problems do Soul Glo, foi eleito pela publicação como o melhor disco de heavy metal de 2022. A banda conta com um som que mistura hardcore com metal, além de influências do hip-hop e letras que falam sobre o que é ser negro nos Estados Unidos.
Você pode ouvir o álbum inteiro, que possui 12 músicas, abaixo:
Em segundo lugar, ficou o Patient Number 9, o novo disco de Ozzy Osbourne. Com 74 anos e um ano com notícias preocupantes sobre a sua saúde, o cantor lendário trouxe um disco com a presença de vários artistas, incluindo Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters que faleceu em março deste ano, além de outros grandes nomes como Tony Iommi, Eric Clapton e Jeff Beck.
Ouça o disco completo aqui:
E, em terceiro lugar, ficou o Immutable da banda sueca Meshuggah. Foi lançado em abril deste ano, e foi extremamente elogiado por equilibrar um som bem pesado com elementos experimentais, sendo considerado por muita gente do metal como o melhor trabalho do grupo. Ouça o álbum completo aqui:
E, abaixo, confira a lista da Rolling Stone com os 15 melhores álbuns de heavy metal deste ano:
– Dead Cross, ‘Dead Cross II’
– Blackbraid, ‘Blackbraid I’
– Boris, ‘Heavy Rocks’
– Lamb of God, ‘Omens’
– Mizmor + Thou, ‘Myopia’
– Slipknot, ‘The End, So Far’
– Mo’ynoq, ‘A Place for Ash’
– Wormrot, ‘Hiss’
– Megadeth, ‘The Sick, the Dying … and the Dead!’
– Undeath, ‘It’s Time … to Rise From the Grave’
– Chat Pile, ‘God’s Country’
– Ghost, ‘Impera’
– Meshuggah, ‘Immutable’
– Ozzy Osbourne, ‘Patient Number 9’
– Soul Glo, ‘Diaspora Problems’