Bohemian Rhapsody do Queen atinge dois bilhões de streams, só no Spotify
Bohemian Rhapsody do Queen, a famosa música que foi desacreditada pelos executivos da música e se tornou uma das canções mais importantes do século XX, nasceu para quebrar recordes. A música foi lançada em 1975, e desde que surgiu, quebra recordes e atinge números grandiosos. O disco em que ela estava vendeu um milhão de cópias em um ano, atingiu o topo das paradas e até hoje segue atingindo marcas importantes.
É, disparada, a canção do meio do rock clássico mais executada na plataforma. A segunda colocada, o Don’t Stop Believin do Journey, está próxima do bilhão e meio de execuções na plataforma. Ela também se tornou a primeira canção do século XX. a atingir tal marca.
A música, que já possui mais de um bilhão e meia de visualizações no YouTube, atingiu recentemente os dois bilhões de streamings no Spotify. A icônica música de seis minutos se tornou clássica por unir elementos de ópera e rock, em vários momentos diferentes. Ela era tudo o que a indústria musical não tinha (e não queria) e se tornou tudo o que a indústria sempre sonhou.
Bohemian Rhapsody é uma canção atemporal, ouvida e apreciada por pessoas de todas as idades. Sejam as que viveram o seu lançamento nos anos 70, ou por gerações posteriores, que aprenderam a apreciar a obra de Freddie, Brian, John e Roger. A canção inclusive batizou o filme que retrata um pouco da história do Queen, lançado em 2018 e que conta a história da música.
Presente no disco A Night at the Opera, foi composta por Freddie Mercury. Ela possui cinco momentos: uma introdução com vocais de Mercury com piano, seguida por uma balada, que entrega para uma parte em ópera que se tornou única. A ópera entrega a canção para um momento de rock da mais alta qualidade, que entrega a música para o seu fim, mais lento.
Ela ganhou vários prêmios através dos anos, e se tornou o “melhor single britânico da história” de acordo com o Guinness. E quase 50 anos após o seu lançamento, ela continua atingindo números impressionantes, como os dois bilhões de streams no Spotify. E como não há problema nenhum em ouvir esta masterpiece de novo, e de novo, relembre o seu clipe aqui: