Caverna do Dragão terá sua história continuada através de histórias em quadrinhos
Lembra do desenho Caverna do Dragão? Aqui no Brasil, a história dos jovens perdidos em um mundo misterioso, que tinha o Mestre dos Magos e o Vingador, foi exibida nos anos 80 e 90 na Globo, e foi um dos grandes sucessos de sua época. E também foi motivo de algumas teorias, já que o desenho não teve um “final”, e, exibido e reexibido por aqui sem muito critério, deu margem para muita lenda urbana sobre o que poderia ter acontecido com os personagens.
Sabemos que, na realidade, Caverna do Dragão não teve um final oficial, pois a série foi cancelada em sua terceira temporada. O último episódio foi o The Winds of Darkness (ou A Névoa da Escuridão). Trata-se do vigésimo sétimo episódio da série, e o sexto capítulo da terceira temporada, sendo exibido em 7 de dezembro de 1985. Existiria um capítulo final, que explicaria o verdadeiro motivo dos jovens estarem ali, mas apesar de existir um roteiro, ele nunca foi produzido.
Mas agora, em 2023, Caverna do Dragão continuará sua história, mas em história em quadrinhos. Quem seguirá com as aventuras de Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby é a editoria IDW, que dará sequência à história com a HQ Dungeons & Dragons: Saturday Morning Adventures. O nome é referência ao sábado de manhã, que era quando as emissoras de TV dos EUA exibiam desenhos animados nos anos 80 e 90.
Os quadrinhos serão uma minissérie de quatro partes, com os protagonistas enfrentando, para variar, o Vingador. Eles funcionarão como um “episódio perdido” do desenho, ignorando o tal último episódio que não foi produzido, e seguindo a história a partir de onde ela parou, em 1985. Algumas capas já foram disponibilizadas, inclusive:
Os quadrinhos contam com roteiro de de David M. Booher (Canto) e Sam Maggs (Capitã Marvel) em parceria com o artista George Kambadais (Batman: White Knight Presents). E seus primeiros exemplares ficarão disponíveis, pelo menos nos EUA, a partir de março deste ano. Por hora, nenhuma editora ou empresa mostrou interesse em trazer os quadrinhos para o Brasil, então, quem quiser conferir as histórias, só terá acesso via importação.