A Konami está realmente empolgada com o trabalho da Bloober Team em Silent Hill 2 Remake
Como sabemos, Silent Hill 2 está tendo um remake sendo desenvolvido pela Bloober Team. O estúdio polonês foi conquistando prestígio, ao trazer games como Layers of Fear ou The Blair Witch, porém a “gota d’água” veio com The Medium, um game que pode sim ser interpretado como um tributo a Silent Hill, já que usa, de forma competente, vários recursos do clássico.
A Konami percebeu isso e colocou os poloneses para desenvolver o remake do game, e, de acordo com a companhia japonesa, a Bloober está indo muito bem. Motoi Okamoto, produtor da série Silent Hill, Masahiro Ito, o ilustrador, e Akira Yamaoka, o compositor, fizeram muitos elogios ao estúdio em conversa com a IGN japonesa.
“Tenho a sensação que levam muito a sério o seu trabalho e que aceditam que os jogos são arte, muito mais do que pensávamos. Os japoneses são muito tímidas no que diz respeito a declarar os jogos como arte, sabe? Mas sinto que eles acreditam mesmo nisso”, disse Okamoto, que acrescentou: “É exatamente por isso que tratam os visuais e sons artísticos de Silent Hill com tanto respeito”.
Okamoto também disse que a Bloober Team é “incrivelmente talentosa para criar cenários”. Afirmou também que eles conseguem “fazer sentir as emoções de James ao caminhar pela cidade no nevoeiro”. Já Ito afirma que ficou satisfeito com a qualidade da cidade feita pelo estúdio e a atmostfera do remake, também afirmando que os poloneses estão respeitando a obra original. Ele disse acreditar que “estão criando algo incrível”.
Já Yamaoka também colocou a palavra “respeito” em seu depoimento, dizendo que Silent Hill 2 Remake “mostrará o respeito e dedicação da Bloober“, que “ostentará o potencial de figurar como um bom exemplo de jogo atualizado para a era moderna”.
Vale lembrar que a Bloober Team também está envolvida com um jogo, ainda sem nome, com a Private Division e Layers of Fears, que tem seu lançamento prometido para este ano.