InuYasha também quer mudar o mundo e caminhar sem olhar pra trás na Netflix
InuYasha vai chegar em 28 de janeiro na Netflix. Ao menos, é o que diz a plataforma, ao tentar acessar o seriado. Assim como aconteceu com Monster, no mês passado, este anime também já aparece em uma página que foi criada para acessar os episódios. Com tudo em português, temos sinopse, elenco, gênero, categoria e um botão de lembrete, para quem quiser ser avisado da estreia.
Esta estreia vem com expectativa, pois pode ser a estreia da nova dublagem do anime. InuYasha conta com todos os episódios no Prime Video, entretanto é a versão da Televix, que censurava tudo o que era mais violento, com congelamentos ou zooms “forçados”. Além disso, os últimos sete episódios não estavam dublados. InuYasha Kanketsu-hen, que possuiu 26 episódios, também estava no Prime, mas sem dublagem em português.
De acordo com o JBox, a dublagem está concluída, com Mauro Eduardo, a voz do protagonista afirmando, em um post no Facebook: “Mano, dublamos tudo. O que cortaram, o que faltava e até umas chamadas nos finais dos episódios que não costumávamos dublar. Kanketsu-hen todinho… Pode acreditar.”
Apesar de ter muitos fãs no Brasil, InuYasha nunca teve sua obra 100% dublada em nosso idioma. O anime fez sucesso ao ser exibido no Cartoon Network no início dos anos 2000, e chegou a ser exibido na Globo, mas por um curto período. Pois o Ministério da Justiça fez com que o anime fosse retirado do ar, por ser considerado “inadequado” para as manhãs da TV Globinho. Na época, a Folha noticiou o fato com a interessante manchete “Governo veta ‘demônio’ de manhã na Globo“.
O anime narra as aventuras de InuYasha, um meio-youkai (personagem do folclore japonês, que pode ser visto como um demônio, espírito ou monstro, mas no contexto da cultura oriental) que quer ser um youkai completo, precisando do poder da famosa “Joia de Quatro Almas”. Ele foi preso numa árvore no passado e Kagome entra em sua vida, com a garota sendo transportada para este mundo místico, cheio de mistérios e aventuras.
A descrição oficial da Netflix diz: “A estudante Kagome vai parar no Japão Feudal. Lá, ela une forças com Inuyasha, que é metade demônio, para recuperar os fragmentos de uma joia sagrada”.