Jornal japonês afirma que a Nintendo já começou a negociar meios de produção de seu próximo console
É natural que a Nintendo, nesta altura do campeonato já tenha algo sobre o seu próximo console em alguma mesa de desenvolvimento. Com o Switch completando seis anos em 2023, mesmo com o seu grande sucesso, a Big N com certeza já trabalha em seu sucessor, independente de planos sobre possíveis lançamentos e possibilidades.
E, de acordo com a Nikkei, a Nintendo já começou a negociar com fornecedores de componentes, a fim de iniciar os trabalhos de produção de seu novo console. Trata-se de um estágio bem inicial neste processo de “nova geração”, em que uma companhia negocia reserva de componentes, locais e quantidades mínimas de unidades, que são destinadas para o famoso “Day One”.
A Nintendo, historicamente, dá atenção a um console entre 5 e 6 anos, prazo o qual o Switch entra neste ano. O próximo console conta com rumores que apontam seu lançamento para 2024, o que marcaria um inédito sétimo ano de vida útil para um sistema da Nintendo, que costuma “matar” o seu antecessor, ao invés de transformá-lo em um console “secundário”, como PlayStation e Xbox costumam fazer.
O sétimo ano do Switch pode ser avaliada de duas formas: ou a Nintendo também sofreu impactos com a pandemia de Covid-19 e resolveu “empurrar” um pouco mais o seu console atual, que segue vendendo muito bem, ou o próprio sucesso do console fez com que a Nintendo tivesse menos pressa em desenvolver um sucessor, a fim de evitar o mesmo erro ao trocar um bem sucedido Wii pelo problemático Wii U.