Os Simpsons foram renovados de novo, para a 35ª e 36ª temporadas
No Natal de 1989, um episódio especial marcaria a estreia de Os Simpsons na televisão. Os anos foram passando, o mundo foi mudando, mas Homer, Marge, Bart, Lisa e Meggie, além de toda Springfield, sempre estiveram presentes na vida das pessoas, em todo o mundo. Desde então, entre altos e baixos, entre polêmicas e “previsões”, a família amarela continua firme e forte, com episódios inéditos até hoje, 33 anos após o “Especial de Natal”.
A série criada por Matt Groening vive, atualmente, sob questionamentos por quem alega que a qualidade do seriado, especialmente no seu humor, diminuiu com o passar dos anos. Mas, de acordo com a Disney, atual detentora dos direitos dos personagens, a audiência tem sido suficiente para manter o show no ar, tanto que a série, que já é a mais longeva da história, terá mais duas temporadas, que somará um total de 36.
Isso significa que, pelo menos até 2025, Homer e sua família seguirão com episódios inéditos. Também foram renovados Uma Família da Pesada e Bob’s Burgers, com Michael Thorn, presidente de programação da Fox Entertainment, comemorando as renovações:
“Com este trio de renovações, celebramos a excelência em animação da Fox, nossa parceria maravilhosa e de longa data com a 20th Television, os criadores brilhantes e vozes incríveis por trás dessas séries. Já são mais de 3 décadas de ‘Os Simpsons’, 2 décadas de ‘Uma Família da Pesada’ e mais uma década de ‘Bob’s Burgers’. Isso prova o poder duradouro do gênero de animação em nossa rede e a infinita afinidade dos fãs por esses clássicos da comédia.”
Os Simpsons surgiram em 1987, mas como pequenas esquetes animadas no The Tracey Ullman Show. No natal de 1989, estreou sua primeira temporada, que seguiria pelo ano de 1990, e que iniciaria, a partir dali, um legado de três décadas envolvendo episódios famosos, um filme, videogames, livros e uma infinidade de produtos licenciados.
Há um vídeo que achei muito interessante, do canal Simpsons Mania Brasil, que fala sobre o possível final da série. No vídeo, é argumentado que a série ainda rende lucros para a FOX/Disney, mesmo com as conhecidas críticas sobre a qualidade do seriado. E que, pelo menos hoje, apenas uma tragédia, como a morte repentina de um dublador (os dubladores dos Simpsons são os mesmos desde 1989), seria motivador para a série terminar antes do esperado: