Square Enix registra no Japão o dia 31 de janeiro, fazendo da data o “Dia de Final Fantasy VII”
A partir de agora, o dia 31 de janeiro é conhecido no Japão como o “Dia de Final Fantasy VII”, já que a Square Enix registrou junto ao governo japonês a data dentro do calendário oficial do país. O game foi lançado no Japão neste dia, o que justifica o último dia de janeiro, a partir de agora, ser o “Final Fantasy VII Day”.
Yoshinori Kitase, diretor do game original, que foi lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, também esteve envolvido com o remake de 2020. E para celebrar a nova data, deixou uma mensagem para os fãs do game e da franquia:
“31 de janeiro de 1997, o dia em que Final Fantasy 7 foi lançado, não foi apenas um dia significativo para a série Final Fantasy, mas também marcou o momento em que muitas coisas importantes começaram a acontecer para aqueles que trabalharam no jogo. Lembro-me de ficar impressionado com a velocidade vertiginosa com a qual a tecnologia dos videogames estava evoluindo, mas também de sonhar grandes coisas para o futuro. Com o estabelecimento deste dia oficial de aniversário, agora sempre me lembrarei dessas coisas e as guardarei com muito carinho em meu coração“.
Após seis jogos de sucesso exponencial, com o primeiro game “salvando” a Square, e os demais jogos chamarem atenção ano após ano, o sétimo Final Fantasy foi considerado uma revolução, pois além de sua qualidade, também apresentou o RPG para muitos jogadores novos, que ficavam encantados com as famosas cenas em computação gráfica, uma das novidades da época.
Há quem coloque o game entre os melhores de todos os tempos, ou quem considere ele um dos mais influentes. Mas é inegável que FF VII se tornou tão importante, que rendeu uma “franquia” dentro de si só, com filmes, e jogos paralelos, que expandem o seu universo no espaço e no tempo.