Indicado ao Oscar, Austin Butler compartilha as dificuldades para cantar como Elvis no filme
Austin Butler, o Elvis do filme que conta a história do cantor, compartilhou de a gravação do filme exigiu muito dele. O ator, que foi indicado ao Oscar por causa de sua atuação como o Rei do Rock, disse ter ficado três anos sem ver a própria família, e também compartilhou como foi ter que lidar com o papel, que disse ter “exigido muito” de sua parte física.
Estes detalhes foram compartilhados em entrevista ao The Graham Norton Show, que você pode conferir ao final deste conteúdo. Austin contou que, para as filmagens, precisou usar a sua própria voz para cantar, além de ter adotado o sotaque do Tennessee para poder atuar. Para ter que cantar nas gravações, ele assume ter tido muita dificuldade.
“Estou me livrando do sotaque, mas provavelmente danifiquei minhas cordas vocais com toda essa cantoria. Teve uma música que levou 40 tomadas”, contou na conversa. Tal sotaque incorporado chegou até a render críticas, de gente que dizia que ele “imitava” Elvis durante os eventos os quais participa, o qual o ator disse que é sim o sotaque adquirido nas gravações, que está “saindo dele” com o passar do tempo.
Na crítica do filme que fiz, lá em julho, eu acabei “errando”. Apesar de destacar o ótimo trabalho de Butler, o que incluía o sotaque sulista e a forma com a qual o ator explorou os momentos da vida de Elvis, eu jurava que quem seria indicado ao Oscar seria Tom Hanks, por entender que seu papel como coadjuvante foi fundamental para dar o destaque devido para o Elvis Presley dos cinemas. De qualquer forma, ambas as atuações foram brilhantes e Austin Butler merece sim receber a indicação para a honraria cinematográfica.