Yoko Taro está fazendo um RPG onde o mundo é governado pela SEGA. É sério.
O que aconteceria se Yoko Taro, conhecido pelos jogos NieR, se unisse com a SEGA, com todas as fanfarronices possíveis? Pois o resultado desta união está em desenvolvimento e, falando sério, trata-se de um RPG para celulares que tem como tema um mundo no qual a SEGA é a grande governante de tudo e de todos. De novo, estamos falando sério.
O game, chamado de 404 Game Re:set, conta com a seguinte descrição no Google Play:
Este é o mundo para a SEGA da SEGA.
Da infraestrutura ao entretenimento, a SEGA é “o rei” de todos os campos. Em tal mundo, os jogadores encontrarão o misterioso ser “X”.
Sabendo que este mundo é distorcido pela SEGA, eles poderão voltar à batalha contra a SEGA para restaurá-lo ao seu mundo original.
O game terá a presença dos clássicos da SEGA, mas de uma forma muito diferente. Não estamos falando da presença dos games em arcades ou consoles virtuais, como a companhia adora colocar desde Shenmue até a série Yakuza. E sim de uma ideia que consiste em transformar os jogos da companhia em garotas de anime. Veja só, por exemplo, a garota “Out Run”:
Também temos a garota Virtua Cop, a After Burner e a Virtua Fighter, enquanto a página do game diz que mais sobre o jogo será revelado em breve:
Há muito pouco sobre o jogo, no momento, além do que está disponível. Mas também já foi disponibilizado um trailer, que tem toda aquela aura de comercial fanfarrão que a SEGA adorava colocar no ar nas TVs japonesas durante os anos 90.
O que se supõe através do que eles ofereceram no Google Play, as personagens que representam os jogos SEGA farão algo como “proteger o mundo e o controle da SEGA sobre ele” lutando contra ondas de inimigos, o que nos faz imaginar que “uma ameaça sabe-se lá de onde coloca em risco o mundo pacífico que a SEGA construiu, em um mundo em que o Dreamcast deu muito certo e fez com que a companhia controlasse não só o mundo dos games, como os governos, as empresas, e trouxesse a paz mundial com as Esmeraldas do Sonic“. Ou algo assim.
O pré-registro para o 404 Game Re:set está aberto agora no iOS e Android. E está previsto para chegar no nosso outono, mas pelo o que parece, só no Japão, local onde a própria SEGA já lançou outros jogos esquisitos, como o Segagaga, clássico do Dreamcast onde a companhia “tira sarro” de suas próprias dificuldades na época do lançamento, quando o Dreamcast ia mal das pernas e a SEGA caminhava para uma reestruturação completa, que envolveu o encerramento da produção de consoles e viver como o estúdio que conhecemos hoje.