Square Enix revela mais detalhes de Symbiogenesis, seu novo projeto de NFTs
Em novembro do ano passado a Square Enix revelou ao mundo o que é o projeto Symbiogenesis – uma plataforma de NFTs, e não algo relacionado a Parasite Eve, o que foi uma gigantesca decepção para o grande público. E agora novos detalhes sobre essa plataforma foram revelados.
A Square Enix descreve o projeto como uma “experiência interativa em Web3 de artes digitais colecionáveis”, criada com base na tecnologia da Polygon Labs, revelando que Symbiogenesis será uma história interativa ambientada num continente flutuante, em que os jogadores usarão NFTs para desbloquear suas histórias, bem como itens e personagens.
O projeto será um game de aventura baseado em turnos, em que as NFTs que o jogador tiver em sua posse irão alterar o mundo a seu redor. E essas NFTs, que serão artes digitais colecionáveis, se transformarão de acordo com as escolhas que o jogador fizer. Essas artes poderão ser usadas in-game como imagens de perfil e para interagir com certos elementos e puzzles.
Além disso, e entrando fundo na tecnologia de NFTs, os jogadores poderão trocar os seus itens uns com os outros, bem como replicá-los e vendê-los. Nesse ponto entra uma importante característica do game, ele terá múltiplas histórias e múltiplos finais, que são acessíveis baseados nas NFTs. Ou seja, certas histórias poderão ser vistas por apenas uma pessoa, a menos que essa pessoa decida replicar sua NFT, permitindo que mais pessoas a vejam, ou então ao vender essa NFT, com o comprador tendo acesso a seus conteúdos.
A Square Enix ainda revelou que, apesar do game ter múltiplos finais, apenas 3 jogadores, que cumpram certos requisitos específicos, poderão participar da Missão Final de Symbiogenesis, que decidirá o destino de seu mundo e de seus habitantes.
Tanto a Square Enix quando a Polygon Labs estão muito empolgados com o projeto, comentando que esse projeto servirá para “mais uma vez provar” que a tecnologia Web3, NFTs e etc possuem muitos benefícios e potencial na indústria dos games.
Essa é, porém, uma afirmação largamente rejeitada e contra-argumentada por muitas pessoas e estúdios. Nos últimos meses o mercado de NFTs tem sofrido uma queda gigantesca, com empresas como a Ubisoft fracassando fortemente em sua empreitada por esse mercado. Isso sem falar nos muitos golpes e roubos que se tornaram muito comuns nesse cenário.
Se Symbiogenesis alcançará o sucesso comercial desejado ou não, teremos que esperar pra ver. Mas… poxa Square Enix, que que custa reviver Parasite Eve? Uns remasters, remakes, ou nem mesmo isso, apenas ports dos clássicos já seriam bons demais!
(Via: Eurogamer)