Steve Vai tem um disco gravado com Ozzy nos anos 90, mas que nunca foi lançado
Steve Vai, um dos guitarristas mais importantes da história da música, revelou ao EON Music que ele gravou um álbum inteiro com Ozzy Osbourne em 1995, mas que o disco permanece inédito até hoje. “Esse é um projeto que gravei que está engavetado. Eu não tenho nenhum controle sobre ele ou os direitos sobre ele, obviamente, mas nós gravamos algumas coisas muito boas”, disse Vai.
Isso aconteceu enquanto Ozzy estava gravando Ozzmosis. A Epic Records, sua gravadora na época, convenceu o cantor que seria bom para ele fazer músicas com pessoas diferentes. E como Steve Vai também fazia suas músicas sob o guarda-chuva da mesma gravadora, a união entre dois grandes nome da música foi inevitável, e de acordo com o guitarrista, rendeu boas músicas.
“Ozzy e eu nos empolgamos porque estávamos nos divertindo muito e acabamos gravando muitas coisas. E então começamos a planejar: ‘Ei, vamos fazer um novo disco!’”, comentou.
Eles continuaram o projeto, gravando praticamente um álbum inteiro, até descobrirem que a Epic Records queria apenas uma música com os dois juntos. Tal música é a My Little Man, que está em Ozzmosis. O álbum com os dois nunca foi lançado, porém Steve Vai aproveitou outras duas faixas deste projeto em trabalhos futuros.
Dyin’ Day fez parte do disco Fire Garden, lançado em 1996, enquanto Danger Zone (não confunda com a música do Top Gun cantada por Kenny Loggins, são duas canções diferentes), que foi oferecida para Ozzy cantar, apareceu no disco mais recente de Vai, o Vai / Gash, que foi lançado no início deste ano. Este trabalho mais recente conta com registros de estúdio de 1991, com o falecido músico Johnny “Gash” Sombretto.
Esté a o My Little Man, o resultado que tivemos da parceria Ozzy / Vai:
Dyin’ Day foi aproveitada por Steve Vai pouco tempo depois, em seu disco Fire Garden, de 1996:
E Danger Zone, que seria uma música cantada por Ozzy, apareceu no início de 2023, no novo projeto do lendário guitarrista: