Steve Vai esclarece situação de álbum com Ozzy, confirmando que não há nenhum “disco secreto”
Nós, e todos que acompanham música, observamos na semana passada uma declaração de Steve Vai, onde ele disse ter gravado um álbum inteiro com Ozzy Osbourne. Mas também disse que a gravadora de ambos, na época, necessitava de apenas uma música, o que fez esse disco ser engavetado.
Porém, ainda nesta semana, na quinta-feita (23), o lendário guitarrista foi até o Facebook esclarecer algumas coisas, no que chamou de “mal-entendido”. Segundo o músico, eles não criaram um álbum inteiro, e sim trabalharam em conjunto para encontrar músicas em potencial para o Ozzmosis, disco de Ozzy lançado em 1995, mas que Vai cita erroneamente como algo acontecido em 1996, quando o disco já estava nas prateleiras.
Ele esclarece que fizeram juntos um punhado de faixas em caráter demo, e dentre as que ele havia criado, Ozzy escolheu My Little Man, que de fato faz parte do repertório de Ozzmosis. Esta canção, uma vez escolhida, foi gravada com a banda de Ozzy e “ficou ótima”, segundo Vai. Ele afirma também que há uma outra faixa demo com a voz do cantor inglês, e guardou as fitas de segurança das faixas que havia criado.
Seriam estas faixas as que “teriam músicas suficientes para um álbum inteiro”, mas todas elas precisariam ser regravadas. Ele termina o esclarecimento dizendo que “como fã de Ozzy“, adoraria que existisse um “álbum secreto” escondido com a voz de Ozzy em algum lugar, para ser entregue em um momento futuro, mas tal conteúdo não viria destas demos em que trabalharam juntos. O músico disse sentir muito pela confusão, mas também afirmou que a “manchete clickbait” se tornou viral.