CBLoL 2023 – Fluxo vive uma recuperação excelente e já está em segundo na tabela
A sexta semana do CBLoL trouxe várias disputas interessantes, mostrando que nem tudo está acontecendo como o esperado. A Los Grandes, líder da competição, perdeu para a Vivo Keyd, a lanterna da competição, que faz o time ainda sonhar com uma retomada que garantiria uma até então impossível classificação.
Já o Fluxo, que começou o torneio com desconfiança e resultados ruins, “virou a chave” e engatou sete vitórias seguidas, escalando na tabela e agora é segundo na tabela, por apenas uma vitória de diferença dos líderes. Muito se dizia sobre o que o Fluxo iria se comportar no seu primeiro CBLoL, mas na apresentação da equipe, foi deixado bem claro: “Nós não viemos apenas para participar”.
Dito isso, a equipe começou o torneio de forma bem irregular, no meio da tabela com a impressão de que, no mínimo, brigariam para uma última vaga na tabela de classificação. Mas hoje, sete vitórias seguidas depois, o time é outro, e a evolução é constante. O alvo mudou, e agora o Fluxo quer a liderança, como mostrou em seus dois últimos jogos.
O Fluxo enfrentou neste final de semana a Liberty e a LOUD, e venceu as duas partidas. No sábado, a Liberty até ofereceu alguma resistência, mas a LOUD não foi páreo para o rival, que controlou todo o game, e garantiu o segundo lugar na tabela.
A Los Grandes, por sua vez, mostrou que não vai ceder a sua liderança tão fácil, embora tenha tido uma semana irregular. Venceu no sábado a RED Canids, time que vem tentando se recuperar de má fase, e tenta voltar aos dias do início da competição. Mas no domingo, o que parecia uma tranquia oitava vitória seguida, se transformou em um problema. A Vivo Keyd, lanterna da competição, jogou pela sobrevivência, e se impôs garantindo uma importante vitória.
Graças a uma boa campanha, a Los Grandes segue líder, porém já dá sinais de que a produção diminuiu neste segundo turno, e precisa rever seus conceitos se quiser manter a liderança, já que o Fluxo está cada vez mais perto, sendo visto no retrovisor dos líderes. A vitória da Vivo Keyd, inclusive, deu sobrevida à equipe, que estaria matematicamente eliminada do torneio se perdesse o jogo de domingo.
A equipe foi para a partida contra os líderes em extrema pressão, após perderem para a PaiN no sábado. Era perder no domingo e cair fora da próxima fase. Mas a equipe, liderada por Guilherme “Guigo” Ruiz, seguiu acreditando, fez uma partida extremamente segura, garantindo as vantagens necessárias para vencer e respirar com um enorme alívio.
Vale destacar a FURIA, que apesar de perder para a INTZ no sábado, venceu a Liberty no domingo e agora está em quarto lugar na tabela.
Após mais uma rodada de disputa, as partidas terminaram da seguinte forma:
- Vivo Keyd Stars 0 x 1 paiN Gaming
- LOUD 1 x 0 KaBuM Esports
- RED Canids Kalunga 0 x 1 Los Grandes
- Liberty 0 x 1 Fluxo
- INTZ 0 x 1 FURIA
- Fluxo 1 x 0 LOUD
- Liberty 0 x 1 FURIA
- RED Canids Kalunga 1 x 0 paiN Gaming
- Los Grandes 0 x 1 Vivo Keyd Stars
- KaBuM! Esports 0 x 1 INTZ
E com estes resultados, a classificação ficou da seguinte forma:
O CBLoL volta no próximo sábado, em 4 de março, com os seguintes jogos:
- INTZ x Liberty (13h)
- Vivo Keyd Stars x RED Canids Kalunga (14h)
- FURIA x LOUD (15h)
- KaBuM! Esports x Fluxo (16h)
- paiN Gaming x Los Grandes (17h)
- FURIA x KaBuM! Esports (13h)
- LOUD x RED Canids Kalunga (14h)
- Los Grandes x INTZ (15h)
- Liberty x Vivo Keyd Stars (16h)
- Fluxo x paiN Gaming (17h)